MP obtém condenação de motorista que atropelou e matou três pessoas da mesma família em São Francisco do Guaporé

O acidente que matou a família ocorreu na BR-429, quando Jorge Backes, dirigindo seu veículo, sob a influência de álcool e em velocidade excessiva, atingiu as vítimas .

Publicada em 29 de August de 2014 às 22:23:00

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé, obteve a condenação de Jorge Backes a 12 anos de reclusão, pelo crime de homicídio doloso (por três vezes), de Marcela Marques Santos e de seus filhos, Ricardo Marques do Nascimento e Otávio Vítor Marques do Nascimento, ocorrido no trânsito daquele município, em 2012. Backes havia consumido bebida alcoólica e deixou o local sem prestar socorro às vítimas que, à época, tinham 28, 07 e 03 anos idade, respectivamente.

No julgamento, ocorrido no Tribunal do Júri de São Francisco do Guaporé, na quinta-feira (27), o Conselho de Sentença acolheu a sustentação do Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, de dolo eventual, decidindo que, ao ingerir bebida alcoólica e trafegar em excesso de velocidade em uma rodovia, o réu assumiu o risco de causar o acidente de trânsito e o óbito das três vítimas.

O acidente que matou a família ocorreu na BR-429, quando Jorge Backes, dirigindo seu veículo, sob a influência de álcool e em velocidade excessiva, atingiu as vítimas que ocupavam uma motocicleta.

Jorge Backes deixou o local sem prestar socorro às vitimas. A criança de três anos chegou a ser socorrida pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mãe e o filho de sete anos morreram no local.

O motorista foi localizado pela Polícia Militar momentos depois do acidente.