MP participa de Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas

Na programação constaram palestras ministradas por renomados profissionais da Universidade Federal de São Paulo, que atuam na área com foco na mobilização e sensibilização da sociedade para o tema.

Publicada em 27 de June de 2016 às 12:46:00

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF), participou, no período de 20 a 23 de junho, da 4ª Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas. A atividade foi promovida pelo Governo do Estado de Rondônia.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado, o evento teve como objetivo a capacitação de técnicos que atuam nas áreas específicas da rede de saúde, assistência social, educadores, sociedade assistencial, além de integrantes do sistema de Justiça. Pelo Ministério Público, estiveram presentes o Diretor do CAOP-INF, Promotor de Justiça Marcos Tessila, e a técnica do órgão, Luciana Sá.

Também foram ofertados cursos voltados para a atuação e prática do profissional. Durante o evento, foram abordadas metodologias de atendimento individual e coletivo, que subsidiaram o conhecimento técnico de intervenções preventivas e psicoativas que contribuíram na melhoria do atendimento a pessoas que buscam a rede de atendimento diariamente.

A abertura oficial da 4ª Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool foi realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes.