MP-RO empossa 51 candidatos aprovados no último concurso

Tomaram posse aprovados nos cargos de técnico administrativo, analista em informação e pesquisa, analista processual, oficial de diligência, oficial de segurança institucional, entre outros.

Publicada em 02/08/2012 às 17:22:00

O Ministério Público de Rondônia realizou nesta quarta-feira (1º/8) cerimônia de posse de 51 candidatos aprovados em concurso público promovido em fevereiro deste ano para preenchimento do quadro de servidores da Instituição. Os recém-empossados, aprovados para cargos de nível médio e superior e nomeados no início de julho, se juntam aos 654 colaboradores que integram o MP em todo o Estado, além de 135 membros e 200 estagiários.

Tomaram posse aprovados nos cargos de técnico administrativo, analista em informação e pesquisa, analista processual, oficial de diligência, oficial de segurança institucional, entre outros.

Ressaltando o preparo intelectual do grupo e o empenho e a dedicação empregados para a obtenção do sucesso no certame, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, deu as boas-vindas aos primeiros empossados do concurso, convidando-os a assumir um rigoroso compromisso com a moral, a ética e a probidade administrativa, princípios que norteiam a atuação do Ministério Público de Rondônia. “Os senhores estão ingressando em uma Instituição que tem como principal missão a defesa da sociedade. Hoje esta missão também passa a ser de vocês”, afirmou.

Ao saudar os empossados, o Secretário-Geral do Ministério Público, Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio, afirmou que a posse dos aprovados tem como objetivo atender o crescimento da Instituição, ante as necessidades cada vez maiores da sociedade.

Durante a solenidade, os aprovados prestaram juramento e participaram de treinamento, por meio do qual foram orientados acerca da estrutura da Instituição, os serviços prestados à sociedade e sua composição administrativa.

Também participaram da cerimônia de posse o Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, os Procuradores de Justiça Osvaldo Luiz de Araujo e Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, além do Diretor da Diretoria de Gestão de Talentos, José Carlos Colares, do presidente da Associação dos Servidores do MP-RO, Evemero Silva de Araújo, e do representante do presidente do Sindicato dos Servidores da Instituição, Leonardo Ernandes.

Ascom MP-RO