MP, TRE e OAB lançam nesta segunda-feira a campanha Votar é Legal

A campanha “Votar é Legal, que terá como público-alvo os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas com o objetivo mostrar importância do voto consciente, além de ressaltar a necessidade do combate à corrupção.

Publicada em 23 de July de 2016 às 11:54:00

O Ministério Público do Estado de Rondônia, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), lança oficialmente nesta segunda-feira, dia 25 de julho, às 9 horas, no auditório da Instituição, em Porto Velho, a campanha “Votar é Legal, que terá como público-alvo os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas com o objetivo mostrar importância do voto consciente, além de ressaltar a necessidade do combate à corrupção.

O lançamento da campanha, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça sob a supervisão da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), vai reunir os estagiários administrativos do Ministério Público de Rondônia e alunos de escolas da capital.

A partir de 1º de agosto, a campanha será levada a escolas públicas municipais e estaduais, com a participação de voluntários que promoverão a conscientização dos alunos do Ensino Médio sobre a importância do voto. As palestras nas escolas prosseguirão até o mês de setembro.

No interior, o cronograma de palestras será definido pela Promotoria de Justiça da Comarca que aderir à campanha. Os estudantes serão estimulados a disseminar a campanha por meio das redes sociais com postagens de fotos e vídeos sobre o tema, utilizando as hastags #votarélegal #nomeuvotomandoeu #mpro.