MPF-RO instaura inquérito para investigar denúncias de ameaças de morte à ex-secretária adjunta de Saúde

Josefa, enfermeira do quadro estadual, gravou um vídeo no qual denuncia estar sendo ameaçada de morte.

Publicada em 04/05/2012 às 16:28:00

Da reportagem do Tudorondonia

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil público há duas semanas para averiguar a veracidade da denúncia formulada pela servidora Josefa Lourdes Ramos, que estaria jurada de morte por um suposto grupo político criminoso em Rondônia.

O procurador federal Ercias Rodrigues de Sousa, que preside o inquérito, já oficiou ao Ministério Público do Estado e à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República relatando a abertura do inquérito e seus motivos. 

Josefa, enfermeira do quadro estadual, gravou um vídeo no qual denuncia estar sendo ameaçada de morte.

Ela foi secretária estadual adjunta de Saúde do Governo João Cahulla e responde a um processo judicial de improbidade administrativa, movido pelo Ministério Público do Estado, acusada de desobedecer ordem judicial e ter pago indevidamente valores a uma das empresas do deputado afastado Valter Araújo (PTB), um dos alvos da Operação termópilas da Polícia Federal e que está foragido.

Josefa disse que vai provar sua inocência em juízo e foi ao MPF denunciar que estaria marcada para morrer.