Musical homenageia rock nacional no Palácio das Artes em Porto Velho

Nesta edição, o musical vai tratar sobre história com o rock, para resgatar momentos importantes do rock nacional.

Publicada em 29 de September de 2016 às 12:36:00

Sabrine Sampaio, licenciada em música, orienta membros do coral do Ministério Público de Rondônia (MPRO) desde 2014, com o Musical Canto para Todos, que está na sua terceira edição e será realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes, nos dias 6 e 7 de outubro, com início da apresentação às 19h30. Nesta edição, o musical vai tratar sobre história com o rock, para resgatar momentos importantes do rock nacional.

Em parceria com a Fundação Palácio das Artes Rondônia (Funpar) e a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o musical traz traços diferentes dos tradicionais. Além do canto, a apresentação também será composta com encenação.

Ao todo serão cerca de 50 pessoas envolvidas. Em 2014, o musical tratou do tema Chico Buarque. No ano seguinte, cantaram musicas brasileiras com contexto político e social. Neste ano, em homenagem aos quase 70 anos do rock nacional, o coral vai apresentar sua terceira edição com “Rock Histórias”.

Com entrada franca, apenas com a colaboração de um quilo de de alimento não perecível, o espetáculo sempre esteve com casa cheia. Sabrine conta que não é obrigatória a doação, mas que a ajuda ao próximo é boa. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes.


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ilustação