11/08/2012 - 13h32min - Atualizado em 11/08/2012 - 13h32min

Na OAB, Lindomar Garçon firma compromisso com a ética

Ele disse, ainda, que jamais poderia aceitar apoio de grupos políticos em troca de nomeações para cargos na prefeitura.

Porto Velho, Rondônia -  Durante a solenidade promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no início da noite de sexta-feira (10) em defesa da ética e contra a corrupção eleitoral, o candidato à prefeitura da Capital pela coligação “Por Amor a Porto Velho”, Lindomar Garçon (PV), explicou que está na vida pública há 22 anos, sem enfrentar problemas com processos por corrupção. Segundo ele, a ética começa pela escolha dos candidatos.

Ao público que lotou o auditório da OAB, Lindomar Garçon explicou que o Partido Verde faz uma avaliação da vida do pretenso candidato, antes de autorizar que ele concorra a um cargo eletivo. “Fui presidente de Câmara de Vereadores, prefeito a secretário de Estado. Nunca fui condenado em nenhum processo”, destacou o candidato do PV.

Lindomar Garçon explicou que, a partir do momento em que se leva a eleição para um “vale tudo” quem sai perdendo é o povo. “Um candidato que faz determinados compromissos não conseguirá trabalhar a para a maioria. Trabalhará para algumas pessoas. Sua administração terá que se voltar a pequenos grupos”, acrescentou.

Ele disse, ainda, que jamais poderia aceitar apoio de grupos políticos em troca de nomeações para cargos na prefeitura. Assim, Lindomar Garçon garantiu que seu secretariado será escolhido pela competência, entre técnicos. De acordo com o candidato, isso é necessário para atender bem a população.

Lindomar Garçon afirmou que é possível melhorar muito a infraestrutura da cidade. Ele garantiu que seu plano de governo atenderá a cidade como um todo, mas principalmente os que mais precisam do apoio do poder público. Suas propostas estão sendo apresentadas na campanha eleitoral.

Juntamente com sete outros candidatos, Lindomar Garçon assinou na OAB um compromisso de conduzir a campanha dentro da ética e da moralidade. Ele afirmou que agirá assim não somente na campanha, mas também na prefeitura, caso seja vitorioso nas urnas.

DA ASSESSORIA

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de QUEION MAGALHÃES

Postado por QUEION MAGALHÃES em 14/08/12 às 11:08

Mas se ele fez coligação como e que não vai atender ao partido que ta junto dele? E o tio do chapeu ele vai dizer não pra ele também?

186.218.115.16
Avatar de JOAO PAULO FERREIRA

Postado por JOAO PAULO FERREIRA em 13/08/12 às 16:08

Em matéria desse site de noticias sobre o candidato que não queria devolver carros de som, publicada no dia 08/07, reportei-me quanto à desistência do referido candidato, e oportunamente foquei minha opinião na ética que todos resolvem pregar em período eleitoral/eleitoreiro, especificamente na questão de apenas se discutir propostas e planos de governo, e como disse, será que existe ética em partido que compra/vende tempo de propaganda gratuita de outro partido? Também tem candidato a cargo majoritário que embora seu partido não venda “tempo de propaganda” para outro partido, mas querendo apenas solidificar seu nome da mídia visando futura eleição proporcional, faz coligação branca, e entra para falar mal do concorrente em beneficiar do candidato principal (patrocinador), a exemplo do que faz o pt em sp (basta observar a atitude de Russomano e outros nos debates). Ocorre que o candidato principal (aquele que compra os outros partidos e/ou candidatos) deve parecer aos eleitores que é muito ético, que somente apresenta propostas em sua campanha e tá sempre clamando por campanha eleitoral de alto nível, pois geralmente são candidatos que tem muito pra esconder do eleitor desatento, sendo que propostas são apenas propostas e não há nada de ético nisso (o eleitor deveria ser conscientizado desde a primeira infância, nas escolas e etc. para se interessar e saber mais sobre o processo politico, sobre gestão publica, avaliar e comparar o passado politico dos candidatos, etc.). Na verdade, os marqueteiros descobriram que para ganhar uma eleição nunca se deve “falar mal” do concorrente, o que é bastante ético, só que essa ética foi colocada de lado para a entrada do candidato laranja que vai desempenhar esse papel “feio” em seu lugar, especialmente no horário gratuito e nos debates da tv. Também, comentei sobre a ética de candidatos da eleição proporcional (vereadores), que não tem compromisso exclusivo com nenhum candidato majoritário (prefeito), nem quando de seu partido ou coligação, até porque se o futuro prefeito for de oposição vai ter que chama-lo pra negociar mesmo (no atual mandato vereadores do pv e até do psdb estavam a serviço e comprometidos com os desmandos do atual prefeito). Candidatos a vaga na câmara municipal querem ganhar a eleição, custe o que custar, e pra isso precisam de apoio logístico e de grana pra tocarem suas campanhas particulares, não importa de onde venha o apoio, independentemente desse apoio, eles dançam conforme a música que toca em suas reuniões com a comunidade. E como disse antes, nosso processo democrático é uma eterna viagem pela via ética.

201.88.195.91
Avatar de CARADEPAU

Postado por CARADEPAU em 11/08/12 às 18:08

blablablabla

200.163.100.164
Avatar de AUGUSTO

Postado por AUGUSTO em 11/08/12 às 16:08

Valeu, Garcon! Siga em frente, com determinacao e fé. Voce vai ganhar essa eleicao e mudar PVH. Força, amigo.

200.252.185.141

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 17:24:00

Rondônia: Grevistas doam sangue em mutirão

Em uma parceria com a Fundação Fhemeron, os grevistas saíram da concentração em Porto Velho para reforçar o banco de sangue do hemocentro.

POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 17:21:00

Em Linhas Gerais: com desculpas esfarrapadas e descaso, Prefeitura deixa capital à base de buracos

Gessi Taborda

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 16:47:00

Banda Branco Ou Tinto e The Jacks no GREGO ORIGINAL PUB

Branco Ou Tinto já fez show em Porto Velho em 2007 no Festival Beradeiros, é neste fim de semana faz show no Festival Casarão 2013 e noGREGO ORIGINAL PUB.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:57:00

AGU defende normatização das recomendações expedidas pelo MPaos órgãos públicos

A Advocacia-Geral entrou com Pedido de Providências no CNMP em razão das ameaças de responsabilização pessoal do agente público caso sejam descumpridos os termos das recomendações.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:54:00

Enfermeiros voltarão a prescrever remédios e a solicitar exames em Brasília

Com esta decisão, os enfermeiros da rede pública distrital voltam a ter estas competências.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:51:00

Lei das Eleições permite substituição de candidato a prefeito na véspera da votação

A defesa de Moura Júnior alegou que a substituição ocorreu devido ao não julgamento do recurso de Moura pai em decorrência da Lei da Ficha Limpa em tempo hábil.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:48:00

Supermercado indenizará empregado obrigado a dançar na frente de clientes

Alegou que a situação era constrangedora e o expunha ao ridículo, pois submetia o grupo a todo um gestual típico da cultura norte-americana que muitas vezes servia de chacota.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:45:00

STJ suspende trâmite de todas as ações sobre TAC e TEC no país, em qualquer juízo e instância

Pela decisão, toda ação em que se discuta a legitimidade da cobrança de tarifas administrativas para concessão e cobrança de crédito, qualquer...

POLÍCIA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:40:00

Fugitivo de Rondônia se passava por jornalista para assaltar na Paraíba

O foragido é acusado de uma série de assaltos a lojas de confecções, salão de beleza, relojoaria e sapataria.

POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:07:00

POLÍTICA SEM CENSURA - DAVI NOGUEIRA

Ivo Cassol é o dono do PR e do PP... e aí?

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 15:01:00

NA SEFIN NÃO HÁ DIFICULDADES FINANCEIRAS!

Todos os Gestores da SEFIN, pelo menos até o mês passado, vinham recebendo o CDS do cargo como verba indenizatória.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:57:00

Sintero pede a liberação do processo da isonomia no CNJ

A ação da isonomia beneficia os professores e os técnicos administrativos federais do ex-território.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:52:00

Servidores do sistema penitenciário e socioeducativo ficam indignados e rejeitam proposta do Estado

A contraproposta da categoria já foi recebida pelo secretário de Estado de Planejamento, George Braga, o qual se comprometeu a enviá-la imediatamente aos demais membros da Menp.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:48:00

EM RESPEITO AO CONTRIBUINTE

Neste sábado, 25 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

POLÍTICA | matéria escrita em 24/05/2013 ás 14:45:00

Servidores da Câmara de Vereadores de Porto Velho ameaçam parar

A Câmara tem 127 servidores efetivos. Desses, 23 estão à disposição da prefeitura, com ônus para o município, contra 350 cargos comissionados.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com