Nazif entre a cruz e a caldeirinha

Valdemir Caldas

Publicada em 07 de December de 2016 às 07:45:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), está preocupadíssimo. Até hoje, a Câmara Municipal de Porto Velho não deu a palavra final sobre a sua prestação de contas, referente ao exercício de 2014.

Segunda-feira pela manhã, uma assessora de Nazif ligou para a Câmara, desesperada, querendo saber se a matéria tinha sido incluída na ordem do dia, “pois o prefeito estava ansioso”.

Na verdade, a prestação de contas de Nazif foi colocada na pauta de votação, mas, por motivos desconhecidos, acabou sendo retirada. Há informações de que os vereadores teriam farejado um odor desagradável no ar e resolveram investigar.

A preocupação de Nazif faz sentido. Pela Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver suas contas rejeitadas pela Câmara, fica inelegível. Uma reunião entre assessores do prefeito e vereadores está marcada para quarta-feira (7), no gabinete do presidente Jurandir Bengala.

Se não houver um acordo, as contas de Nazif serão reprovadas pelo plenário. Se isso acontecer, o sondo de ele disputar uma vaga para a Câmara Federal se transformará em pesadelo.

É certo que, dos vinte e um vereadores, quatorze não escondem o desejo de jogar Nazif às feras. Na opinião de alguns parlamentares, ele não só teria sido um péssimo prefeito para a população portovelhense, como também para o Poder Legislativo. Por isso, não são poucos os que oram todas as noites para vê-lo crepitar nas labaredas da inelegibilidade.