Negócio da China - Valdemir Caldas

Infelizmente, aqui e acolá, ontem e hoje, é atraída aquela casa por inciativas inócuas e demagógicas.

Publicada em 16 de September de 2014 às 16:35:00

Só depois que o assunto saiu na mídia e o Tribunal de Contas de Rondônia colocou o dedo na ferida, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), desistiu da ideia maluca de contratar uma empresa para transmitir as sessões plenárias daquela casa.

Segundo reportagem do jornal eletrônico Rondoniaovivo, o serviço pelo qual o contribuinte rondoniense (já espoliado com
um sem-número de impostos, taxas e contribuições) pagaria mais de R$ 250 mil pode ser feito, gratuitamente, pelo site Youtube.

Estranho, não?

Mais uma vez, Hermínio não somente se expôs ao ridículo, como também levou de roldão a ALE/RO, cuja imagem anda bastante chamuscada devido à frequência de escândalos envolvendo muitos de seus membros. Bem que ele poderia ter evitando mais esse vexame. É o resultado de quando se escolhe mal seus auxiliares.

Hermínio cancelou a licitação. Evitou que o incêndio se alastrasse e atingisse todos os cômodos do imóvel. Agora, precisa descobrir quem foi o espertinho que o levou a embargar nessa canoa furada e por que motivo. Depois, mandá-lo cantar noutra freguesia, até aprender a não mais brincar com coisa séria. Se é que ele tem peito para fazer isso.

Diante de tais ocorrências, o que se esperar ainda de uma instituição como a ALE/RO? Que bom se ela fosse pelo menos
mais comedida na hora de torrar o dinheiro do povo. Assim, sobrariam mais recursos para a saúde, educação, segurança
pública, dentre outros serviços, essenciais à população.

Infelizmente, aqui e acolá, ontem e hoje, é atraída aquela casa por inciativas inócuas e demagógicas.

Há quem diga que o aprendizado se torna mais efetivo no sofrimento, ainda que doloroso. Mas não é de todo improcedente
aprender com o exemplo ou o passado. No mínimo, seria mais inteligente. As consequências do não aprender, por numerosas, dispensam exemplos. Espera-se que o presidente Hermínio tenha aprendido a lição com mais esse negócio da china.