Neodi diz na ALE que governador precisa dar uma resposta à sociedade

Disse que o governador deve seguir o exemplo da presidenta Dilma, que demitiu sua assessora envolvida em corrupção , e demitir essas pessoas do seu governo que não tem idoneidade.

Publicada em 28/11/2012 às 08:49:00

Liliane Oliveira

O deputado Neodi Carlos (PSDC) , ao discursar durante sessão ordinária nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa , disse que se preocupa bastante com os Poderes, para que tenham uma convivência harmônica e independente, porque é isso que a Constituição determina. “Acompanhei pela mídia a denúncia do presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho , e falei ao governador que ele precisa dar uma resposta à sociedade”, afirmou.

Disse que o governador Confúcio Moura deve seguir o exemplo da presidenta Dilma Roulssef , que demitiu sua assessora envolvida em corrupção , e demitir essas pessoas do seu governo que não tem idoneidade. “Confúcio Moura teve uma história de conduta ilibada como deputado federal e duas vezes como prefeito e não acredito que esteja envolvido nesta quadrilha. Mas concordo com o presidente Hermínio que as pessoas envolvidas precisam ser punidas”, defendeu.

Disse que como deputado, já em seu terceiro mandato , sempre procurou manter sua conduta com muita responsabilidade. “Temos uma responsabilidade muito grande com o Estado de Rondônia e com as pessoas que votaram em nós (deputados) e no governador na esperança de dias melhores. Até acredito na inocência do governador,  já que muitas vezes as pessoas que estão ao redor não tem espelho na testa e podem não ser muito honestas. Sempre defendi o correto e nunca fui covarde. Tenho um trabalho limpo e posso discursar aqui com a cabeça erguida, porque não sou oportunista e não piso na cabeça dos outros”, frisou .

Disse ainda que já denunciou pessoas incompetentes do Governo, que são apenas puxa-sacos e colocam o governador numa situação difícil. “Quero o melhor para Rondônia. Já tivemos várias categorias que fizeram greves e tiveram nosso apoio. Queremos que nossos servidores trabalhem contente. Se ele fizer o que deve ser feito terá nosso apoio”, ressaltou.

Ao finalizar , disse que o Orçamento do Estado, " se Deus quiser",  estará pronto até o dia 15 para ser votado, para que seja cumprido e beneficie todos os Poderes e possam contribuir para o governabilidade de Rondônia. “O governador,  se ele colocou à disposição para quebra de sigilo dele e da esposa , espero que ele tome as providências necessárias para buscarmos o melhor para o Estado de Rondônia”, encerrou.

Em aparte, o deputado Zequinha Araújo (PMDB) disse que os deputados têm a possibilidade de amenizar a situação e recuperar a organização deste Estado. “Acho prematuro falar em CPI e temos que dialogar. Qual retorno que o Estado vai ter? Temos que ser inteligentes neste momento”, salientou.