Neste domingo, 65.159 eleitores rondonienses participarão de plebiscito

O primeiro plebiscito visa à criação ou não do Município de Tarilândia; o segundo, desmembramento de área pertencente ao município de Nova Brasilândia.

Publicada em 06/10/2012 às 16:03:00

Simultaneamente à realização do 1º turno das eleições municipais 2012, os eleitores dos municípios de Jaru (39.785), Governador Jorge Teixeira (8.197), Nova Brasilândia do Oeste (14.546) e Castanheiras (2.631) votarão também no plebiscito.

O primeiro plebiscito visa à criação ou não do Município de Tarilândia, por desmembramento da área dos municípios de Jaru e Governador Jorge Teixeira, o segundo visa ao desmembramento de área pertencente ao município de Nova Brasilândia do oeste para a incorporação ao município de Castanheiras.

Nestes municípios os eleitores deverão votar três vezes, primeiro para vereador, depois prefeito e por fim responder ao plebiscito. As propostas de emancipação e de incorporação serão consideradas aprovadas desde que obtenham a maioria simples de votos favoráveis dos eleitores que comparecerem às urnas.

O eleitor pressionará as teclas que correspondam a sua intenção de voto (66 para resposta SIM; 77 para resposta NÃO; Branco para voto em branco), finalizando com a tecla CONFIRMA; o acionamento de qualquer outra opção diferente das anteriores, seguido da tecla CONFIRMA, será computado como voto nulo.

TRE