NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PRONUNCIAMENTO DA CUT

A CUT como instituição que defende os interesses dos trabalhadores de maneira imparcial, deve solicitar deste CRF a gravação em vídeo da plenária, para a partir daí, se posicionar.

Publicada em 24 de November de 2015 às 10:09:00


        Precipitadamente a Central Única dos Trabalhadores de Rondônia - CUT/RO, lança uma nota de desagravo envolvendo o Farmacêutico PLINIO MARINHO JUNIOR, cabendo destacar que foi o Conselheiro eleito com maior numero de votos nas eleições do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia - CRF/RO em 2013.
        A CUT como instituição que defende os interesses dos trabalhadores de maneira imparcial, deve solicitar deste CRF a gravação em vídeo da plenária, para a partir daí, se posicionar, expor os fatos e esclarecer aos trabalhadores e a sociedade do estado de Rondônia o que realmente aconteceu.
        Um dos pontos de pauta da reunião plenária era a situação dos cursos de Pós-Graduação ofertados aos trabalhadores farmacêuticos do estado de Rondônia pelos ex-diretores deste CRF como sendo Lato Sensu, isso garantiria entre outras prerrogativas a apresentação dos certificados em concursos públicos, como um dos critérios de pontuação.  Ocorre que tais cursos, onde inclui-se o curso de Citologia Clinica, que o farmacêutico, sindicalista (como citado na nota) e REEDUCANDO da justiça do estado de Rondônia, ANTÔNIO DE PAULA FREITAS JUNIOR era COORDENADOR não tem validade como proposto. Inclusive os recursos recebidos eram em caixa dois, ou seja, não contabilizados nas contas oficiais do CRF.
        A partir de questionamentos de órgãos do poder publico, solicitei ao Ministério da Educação (MEC) através do oficio de n. 212/2015 GAB. CRF-RO (anexo), em resposta o MEC informa de forma cristalina pelo oficio de n° 154/CES/CNE/MEC (anexo) que todos os cursos ofertados NÃO POSSUEM VALIDADE como curso Lato Sensu.
        E por final, a CUT como defensora dos trabalhadores do estado de Rondônia, levante a bandeira em defesa dos trabalhadores farmacêuticos para buscar uma solução para estes profissionais que investiram recursos financeiros, tempo e o Ministério da Educação não reconhece como cursos Lato Sensu. A atual gestão deste CRF já adotou todas as providencias jurídicas cabíveis nos órgãos competentes e está aguardando a conclusão, mas a CUT pode contribuir com as ações já adotadas pelo CRF na defesa de interesses coletivos dos farmacêuticos.

Dr. Eduardo Rezende Honda
Presidente do CRF/RO