NOTA PÚBLICA DA SEMTRAN - Caso envolvendo um PM e cinco agentes municipais de trânsito

Na Central de Flagrantes a ação de voz de prisão praticada pelo citado policial militar a paisana não foi ratificada pela autoridade policial, e este dispensou todos os envolvidos.

Fonte: Semtran
Publicada em 23 de maio de 2018 às 09:57
NOTA PÚBLICA DA SEMTRAN - Caso envolvendo um PM e cinco agentes municipais de trânsito

Com relação ao episódio de acusações envolvendo um policial militar a paisana (sem farda) e uma viatura com 05 (cinco) agentes municipais de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), vem a público através do secretário, Carlos Henrique da Costa, para esclarecer a todos que a informação noticiada por sites na manhã do dia 22/05/2018 fez referência integral e exclusiva do Boletim de Ocorrência relatado pelo policial militar a paisana.

Na Central de Flagrantes a ação de voz de prisão praticada pelo citado policial militar a paisana não foi ratificada pela autoridade policial, e este dispensou todos os envolvidos.

A autoridade policial determinou o encaminhamento da ocorrência e depoimentos para a Delegacia Especializada de Crimes Funcionais, sendo que não foi constatado nenhum abuso de autoridade por parte dos agentes municipais de trânsito, pelo contrário, a conduta do policial militar a paisana deverá ser melhor analisada em virtude de portar arma de fogo e sob esta condição ter utilizado desta para acionar a CIOP e ter ele mesmo conduzido os agentes municipais de trânsito para a Central de Flagrantes sob voz de prisão.

Esclarecemos ainda que o policial militar a paisana, segundo os agentes de trânsito, não utilizava cinto de segurança, um dos passageiros carregava uma criança de colo sem a cadeirinha específica, o condutor desobedeceu a abordagem e seguiu com o veículo ignorando o sinal de parada e o veículo utilizado estava com documento IPVA irregular.

Os agentes municipais de trânsito possuem autonomia para efetuar parada de veículos com fins de medida administrativa, entre outras, inclusive a fiscalização de trânsito nos termos do Código de Trânsito Brasileiro.

Reiteramos o compromisso com a lei e a ordem e ressaltamos que iremos acompanhar o procedimento apuratório perante a Delegacia Especializada de Crimes Funcionais em decorrência destes fatos que não resultou neste primeiro momento em nenhum abuso ou ato irregular por parte dos agentes municipais de trânsito.

Comentários

  • 1
    image
    Observador 23/05/2018

    Desde quando e aonde um policial militar à paisana deixa de ser policial, bem como está proibido de agir. Onde está escrito que PM de folga, à paisana não.pode agir em sua defesa ou em defesa de outrem?? O PM como qualquer outro policial brasileiro é policial 24h por dia e 365 dias por ano esteja ele fardado ou não, seus jumentos. Ora, o policial seja ele militar, civil, rodoviário federal ou PF estando de folga se reconhecido e for solicitado para agir em defesa de outrem caso se omita poderá responder por "omissão", seus idiotas de plantão. Informem-se. Vai falar ou publicar essas asneira em SP, RJ, PE, DF e demais estados da federação que vocês serão presos por desacato, e dependendo do que vocês falarem para os policiais militares, civis, PRF e PF ainda levarão um coça para se ligar que polícia é policial 24h por dias. Outro dias os comandantes das PMs do RJ, SP, MG, RS, PR, SC, DF e demais estados, bem como PGR/MPF que, independente de estarem de serviços ou não PMs, Civis, PRF e PF estão a cumprir suas missões 24h por dia esteja de serviços ou não, pois, caso percebido que em determinado local tem um policial e está ocorrendo um delito ele tem por dever é obrigação de agir ou dolicitar reforço. Portanto, vocês não entendem nem de fezes querem entender de Polícia. Vai falar isso para um Cel da PM, para um delegado da PC e PC ou para um inspetor chefe da PRF, seus traste defensores de bandidos. Se informe antes de postar uma babaquice dessa. Vai ver o quem escreveu esse texto já foi conduzido por essa forças de segurança, policiais. Se fosse um PF, um PRF ou um PC essa turma estaria com os rabos entres as patas mas como os PMs de Rondonia em pesquisa são considerados uma das forças mais honesta e disciplinadas do país e

  • 2
    image
    j paulo 23/05/2018

    Se um órgão com servidores despreparados já gera problemas imagina dois.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook