08/08/2012 - 09h01min - Atualizado em 08/08/2012 - 09h01min

NOTA PÚBLICA DOS SINDICATOS

Governo Federal acaba com o sonho da transposição AGU desconsidera todos os entendimentos anteriores.

As entidades representativas de servidores públicos, que ao final subscrevem, vem a público cumprir o dever de informar à sociedade em geral, e aos servidores, em particular, que o Governo Federal, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (07/08), no Palácio do Planalto, da qual participaram a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e o ministro subsituto da Advocacia Geral da União, Fernando Albuquerque, foi comunicado que: a “transposição” será até 1987, com o salário atual do Estado, inclusive para os militares.

Os sindicalistas esclarecem que todas as medidas necessárias foram adotadas pelos sindicatos, pela bancada federal e pelo governo do Estado, no sentido de apresentar documentos comprobatórios de que o governo federal pagou a folha dos servidores estaduais de Rondônia até 1991, não restando qualquer dúvida quando à abrangência da transposição.
Diante desta postura lamentável do Governo Federal, que descumpriu todos os entendimentos negociados com a bancada federal, com os sindicatos e com o governo do Estado, inclusive o reconhecimento anterior de que os militares seriam até 1991 e de que o salário seria o de servidor federal do ex-território, as entidades sindicais defendem as seguintes reações por parte do povo de Rondônia:

1) Aprovação de um calendário permanente de manifestações que inclua as deliberações já tomadas pelos servidores e realização de protestos em todos os atos e solenidades do Governo Federal no Estado; bem como nos principais eventos nacionais da Presidência da República; e

2) Que a bancada federal mantenha a sua posição política de cobrar sistematicamente no Congresso Nacional a mudança de postura do governo federal em relação à transposição;

Para finalizar, os sindicatos repudiam a falta de respeito do governo federal ao Estado de Rondônia, e conclamam todos os servidores e toda a sociedade Rondonienses para participarem de uma reação institucional do povo de Rondônia contra esse desrespeito do Governo Federal, que nega a isonomia a que temos direito com os Estados de Roraima e Amapá.
Porto Velho-RO, 07 de agosto de 2012.

ASSINAM: Sinjur – Sintero – Sinsepol - Singeperon – Sindur – Sindsaúde – Senge
Sindeprof - Aspometron – Sintraer – Sindler – Sinpec – Sintec – Simporo - CUT

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Postado por XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX em 13/08/2012 às 14:33

essa pec da transposição já virou piada dá um passo a frente e dez para trás.resolve logo isso quem vai vai que não vai exploda-se

177.1.100.135
Avatar de HELOISA

Postado por HELOISA em 09/08/2012 às 10:51

Como vcs,tem coragem de ainda falar em TRANSPOSIÇÂO?Vcs assim,como todos os deputados e senadores de Rondônia,sempre tiveram conhecimento de tudo.Estavam era gostando de se posarem de “SINDICATO”,coisa que vcs não conseguem,sequer resolver as pendências ,aqui no no Estado.Falo,principalmente do SINTERO.Esse tal sindicato,precisa urgente é de uma auditoria,pois o pessoal da diretoria vivem,como se não fossem funcionários públicos!!!Padrão de vida alto,para o que recebem mensalmente do Estado!!!!A verdade é essa,parem de tentar enganar os outros.Se Deus quiser,um dia os filiados se reunirão e colocaram fim nessa dinastia q se instalou no SINTERO,digo dinastia,pq o PT se instalou e a coisa passa de coleguinha pra coleguinha ou de COMPANHEIRO PRA COMPANHEIRO!!!!!!

177.22.96.195
Avatar de IVANN

Postado por IVANN em 09/08/2012 às 09:02

A corrupção eleitoral é um capítulo singular na história brasileira. Deve-se considerar que a participação na política representa uma forma de enriquecimento fácil e rápido, muitas vezes de não realização dos compromissos feitos durante as campanhas eleitorais, de influência e sujeição aos grupos econômicos dominantes no país (salvo raras exceções). No Brasil Império, 1822-1889, o alistamento de eleitores era feito a partir de critérios diversificados, pois somente quem possuísse uma determinada renda mínima poderia participar do processo. A aceitação dos futuros eleitores dava-se a partir de uma listagem elaborada e examinada por uma comissão que também julgava os casos declarados suspeitos. Enfim, havia liberdade para se considerar eleitor quem fosse de interesse da própria comissão. A partir disso ocorria o processo eleitoral, sendo que os agentes eleitorais deveriam apenas verificar a identidade dos cidadãos que constava na lista previamente formulada e aceita pela comissão. A corrupção eleitoral é um capítulo singular na história brasileira. Deve-se considerar que a participação na política representa uma forma de enriquecimento fácil e rápido, muitas vezes de não realização dos compromissos feitos durante as campanhas eleitorais, de influência e sujeição aos grupos econômicos dominantes no país (salvo raras exceções). No Brasil Império, 1822-1889, o alistamento de eleitores era feito a partir de critérios diversificados, pois somente quem possuísse uma determinada renda mínima poderia participar do processo. A aceitação dos futuros eleitores dava-se a partir de uma listagem elaborada e examinada por uma comissão que também julgava os casos declarados suspeitos. Enfim, havia liberdade para se considerar eleitor quem fosse de interesse da própria comissão. A partir disso ocorria o processo eleitoral, sendo que os agentes eleitorais deveriam apenas verificar a identidade dos cidadãos que constava na lista previamente formulada e aceita pela comissão.CAMBADA DE SAFADOS E SÓ NÃO VOTAR MAIS NO PT E PMDB, ISSO É PORQUÊ NOSSOS POLÍTICOS SÃO FRACOS.

177.3.24.244
Avatar de JOAO PAULO

Postado por JOAO PAULO em 09/08/12 às 08:08

Às vezes me pergunto qual será o limite da falsidade, mas não tenho resposta. Pode ser que tenha algum tipo de prevenção para evitar que a falsidade de quem convivemos não nos atinja ou prejudique. A gente confunde também a falsidade com mentira. Mesmo sendo coisas diferentes, o que podemos afirmar é que elas estão, digamos assim, “interligadas”. Tem gente que confunde o “Falso” que é a característica do que não é verdadeiro com o “Mentiroso”, segundo a Wikipédia. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é. A falsidade em sua concepção traz à pessoa certos proveitos, como, por exemplo, omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas, entre outros. Em seu livro “Não há soluções, há caminhos” o padre Vasco Pinto de Magalhães diz que: “as pessoas e os encontros, por vezes, são como os envelopes bem endereçados que recebemos. Sabe-se o nome e a morada, mas não se sabe o que vem lá de dentro. Asssim, podemos resumir, salvo raras exceções, a Política rondoniense! Que Deus tenha piedade de vossas almas!

187.53.61.105
Avatar de JEFERSON

Postado por JEFERSON em 09/08/12 às 07:08

Senhores porque estão chorando pelo leite derramado? Todos estavão tão iludidos pelo discurso do salário federal, da possibilidade de transferir-se para outro orgão, que esqueceram-se de que os federais estão sem aumento há 16 anos(vide as greves atuais), que a CUT desde a posse de Lula virou feroz defensora do Patrão e não do servidor, talvez senhores, esteja na hora de limparmos os nossos sindicatos destes profissionais do discurso demagógico e ilusivos, que não batem o ponto há décadas, por pessoas que não tenham (ainda) interesses partidários e projetos políticos pessoais, para podermos quem sabe avançar em nossas conquistas.

201.3.59.83
Avatar de JOÃO

Postado por JOÃO em 08/08/2012 às 21:31

TODO MUNDO JÁ SABIA DISSO ESSES VAGABUNDOS DESSE POLITICOS ESTAVAM CARECAS DE SABER, QUE ESSE MALDITA TRANSPOSIÇÃO IA SER ASSIM, MAIS MESMO ASSIM ELES FICARAM BRINCANDOS COM OS FUNCIONÁRIO PUBLICOS IDIOTAS, EU MESMO NÃO DECEPCIONEI POR QUE EU JÁ ESPERAVA ISSO, SÓ OS IDIOTAS ACREEDITARAM NESSES IDIOTAS E AGORA NÃO VAI APARECER O PAI E MÃE DA TRANSPUTARIA..

177.0.45.141
Avatar de VERA PAIXÃO

Postado por VERA PAIXÃO em 08/08/2012 às 21:15

Gente!O momento é de pregarmos a união de todos. Chega de querer achar culpados que não existem.Que venha a normativa e os enquadramentos, depois buscaremos a JUSTIÇA que é a via legal para as devidas correções a exemplo do que já aconteceu também em vários casos em Roraima e Amapá. A luta continua, afinal somos "destemidos pioneiros", "brasileiros" e rondonienses.

201.24.59.41
Avatar de SARGENTO SEM SONHOS

Postado por SARGENTO SEM SONHOS em 08/08/2012 às 17:58

RONDONIA É UM ESTADO SEM REPRESENTANTES NO CENARIO POLITICO NACIONAL , NÓS SOMOS UM POVO SEM REPRESENTAÇÃO, NÓS NÃO TEMOS NADA EM BRASILIA , NÓS SOMOS UNS NADA!!!

187.53.61.105
Avatar de CAPFRANK

Postado por CAPFRANK em 08/08/2012 às 17:34

parabens para aspometron seus diretores e corpo juridico, que não entrou nessa roubada e ajuizou ação na justiça federal, mesmo com a emenda constitucional 60 dando interpretação indiscutivel de abrangencia até 1987. parabens costinha!!!!!

187.79.150.114
Avatar de DANIEL DE SOUZA MENEZES

Postado por DANIEL DE SOUZA MENEZES em 08/08/2012 às 17:13

Do jeito que tá indo as coisas aqui em RO, é melhor voltar a ser território, lugar que não tem mais pra onde se desenvolver, areas indígenas Reservas biológicas, extrativistas e reservas legais, indústrias pouquisimas e o estado chora porque não tem como pagar funcionários e admitir mais nem pensar, BR 364 no Estado vão deixar acabar é melhor parar. A TRANSPOSIÇÃO SERIA UMA BOA PRA TODOS OS RONDONIENSES, PRINCIPALMENTE PRA QUEM ALMEJA SER FUNCIONÁRIO DO ESTADO. PENSEM...

187.4.138.147
Avatar de LUIS PINTO

Postado por LUIS PINTO em 08/08/2012 às 16:53

NESSA UTOPICA LUTA PELA TRANSPOSIÇÃO DESTACO OS TRÊS AGENTES QUE FORAM OS PROTAGONISTAS DESSE FILME DE SUSPENSE E FANTASIA, OS ENGANADORES (POLITICOS E SINDICALISTAS), OS ENGANDOS (SERVIDORES MENOS ESCLARECIDOS QUE SÃO SEMPRE USADOS COMO MASSA DE MANOBRA) E OS QUE SE ENGANARAM (SERVIDORES COM CONHECIMENTO POLITICO O SUFICIENTE PARA SABEREM QUE ISSO ERA UM ENGODO)

177.3.63.219
Avatar de JOAQUIM TRINDADE

Postado por JOAQUIM TRINDADE em 08/08/2012 às 16:21

Esse negócio de manifestação, fechar usinas, Br e outras manifestação é tudo inútil e talves um tiro no pé dos servidores, pois quando o governo federal se sentir prejudicado, basta avisar a grande imprensa que o governo esta sendo ameaçado por uns sevidores que querem é um "trem da alegria" coisa e tal e o governo federal ao citar a crise internacional e austeridade fiscal vai é passar por vítima na opinião publica. O melhor negócio para os contemplados com a transposição é deixar sair a tal normativa do jeito que o governo federal quiser, e ai sim entrar na justiça, POIS OS SERVIDORES FEDERAIS DO EX-TERRITÓRIO EXISTEM E SÃO ELES AS BASES ISONÔMICAS QUE A JUSTIÇA CERTAMENTE VAI AMPARAR A TESE DOS SERVIDORES CONTEMPLADOS COM EC 60. Os verdadeiros servidores também devem ficar atentos com a politização da causa da transposição, pois vários candidatos estão na área dos comentários cristicando A ou B, mas a verdade mesmo é que nesse momento a transposição vive é uma situação técnica e não politica, pois a AGU apesar de ver o lado do governo é um órgão técnico e como tal deve ser encarada, ou seja contra a AGU só ação na justiça, o resto é só lenga-lenga e policagem.

189.72.145.170
Avatar de TRINDADE

Postado por TRINDADE em 08/08/2012 às 16:18

Esse negócio de manifestação, fechar usinas, Br e outras manifestação é tudo inútil e talves um tiro no pé dos servidores, pois quando o governo federal se sentir prejudicado, basta avisar a grande imprensa que o governo esta sendo ameaçado por uns sevidores que querem é um "trem da alegria" coisa e tal e o governo federal ao citar a crise internacional e austeridade fiscal vai é passar por vítima na opinião publica. O melhor negócio para os contemplados com a transposição é deixar sair a tal normativa do jeito que o governo federal quiser, e ai sim entrar na justiça, POIS OS SERVIDORES FEDERAIS DO EX-TERRITÓRIO EXISTEM E SÃO ELES AS BASES ISONÔMICAS QUE A JUSTIÇA CERTAMENTE VAI AMPARAR A TESE DOS SERVIDORES CONTEMPLADOS COM EC 60. Os verdadeiros servidores também devem ficar atentos com a politização da causa da transposição, pois vários candidatos estão na área dos comentários cristicando A ou B, mas a verdade mesmo é que nesse momento a transposição vive é uma situação técnica e não politica, pois a AGU apesar de ver o lado do governo é um órgão técnico e como tal deve ser encarada, ou seja contra a AGU só ação na justiça, o resto é só lenga-lenga e policagem.

189.72.145.170
Avatar de TI

Postado por TI em 08/08/12 às 15:08

DEPOIS DA ELISANGELA,PODERIAM ENCERRAR OS COMENTÁRIOS.....NADA MAIS À ACRESCENTAR!!!

200.101.82.134
Avatar de MARIA

Postado por MARIA em 08/08/2012 às 15:16

Isso é uma grande vergonha!! aos nossos representantes sindicais quanto aos nossos representantes politicos, que até hoje só enrrolaram os servidores com mentira.. A justiça deveria ter sidoa acionada desde da época da aprovação da emenda. ficam esperando acordos politicos, ja ta mais que provado que nao existe. Sindicatos ~esqueçam esses politicos inuteis, vao a justiça requerer nossos direitos. Pra isso que vcs são escolhidos, para defender os direitos dos servidores. ou não???

189.72.216.105
Avatar de MORAES

Postado por MORAES em 08/08/2012 às 15:05

Concordo com voce Barbosa,Mas qto a Lei aprovada ele tem um equivoco de interpretação JUCÉLIA, para entrar com ação não adiantará nada pois o resultado seria o mesmo e o que pode mudar é o alcance até 91, a União não precisaria de PEC nenhuma, pois a própria Constituição Federal é clara no que tange a criação do ESTADO DE RONDÔNIA, só tinha que cumprir o que fizeram com Amapá e Roraima pois já tinham jurisprudência para isto!

189.11.204.5
Avatar de MARCOS MOURA

Postado por MARCOS MOURA em 08/08/2012 às 14:17

Sr Luiz Recktenwald, concordo. O servidor deve deixar de tolice, contratados no ex-território são até 87; a partir daí são no estado, se foram pagos também pela união quer dizer que o estado não tinha valor suficiente. Os contratos antigos devem se normalizar até os salários, acho que sabem que RondôniA ainda pertence ao Brasil.

201.11.140.188
Avatar de MANOELA

Postado por MANOELA em 08/08/12 às 13:08

MEUS AMIGOS LI A NOTICIA DO SITE DO SINTERO, E VEJO QUE NOSSO AMIGO MANOEL TEM RAZÃO, AGORA QUE A LUTA VAI COMEÇAR, NOSSA FORÇA FICOU MAIOR, VAMOS MOSTRAR PARA AGU QUE O POVO DE RONDÔNIA EXISTE, E MERECE RESPEITO. O QUE VALE É O DOCUMENTO EM MÃOS E ASSINADO E NÃO O QUE ELES QUEREM, QUE SEJA, AGORA SIM POVO RONDONENSE VAMOS FAZER VALER O QUE NOS PERTENCE, TRANSPOSIÇÃO ATÉ 1991 COM SALÁRIOS FEDERAL COMO DIZ CLARAMENTE O DECRETO ASSINADO PELO LULA.MANOEL O MOVIMENTO VAI COMEÇAR VAMOS CUMPRIR O PROMETIDO AO CONTRÁRIO DA AGU. E MOSTRAR QUE SOMOS PESSOAS DESCENTE E DIGNAS COISAS QUE ESSE POVO NÃO CONHECE E QUE VAI CONHECER APARTIR DE AGORA, VAMOS ENTRAR PARA A HISTÓRIA E QUE A AGU NUNCA VAI ESQUECER COM COM ESTA LIDANDO. NÃO VAMOS DESISTIR AGORA É COM O POVO. DEUS É MAIS.......................

187.6.72.53
Avatar de MANOELA

Postado por MANOELA em 08/08/12 às 13:08

Então sindicalistas, o documento que o lula assinou não tem validade nenhuma. a AGU tá com tudo , falou tá falado não precisa de documentos. Isso é uma vergonha nacional para toda bancada rondoniense.

187.6.72.53
Avatar de CASTRO

Postado por CASTRO em 08/08/2012 às 13:13

É muito fácil se dizer sindicalista e passar pelo mandato, agora é que é preciso mostrar para que foram eleitos e já acho com esse manifesto uma verdadeira tremedeira e medo de representantes sindicais, mas já temos diretorias com mandatos vencendo querendo reeleger na base de dar cerveja e churrasco e outros mimos. Nós servidores queremos é luta de verdade, queremos que cada sindicato e associação, através de suas diretorias, mobilizem seus filiados de forma direta e não com manifestos caríssimos pagos com nossos dinheiro que não mobilizam ninguém. Podemos aproveitar o dinheiro gastos sem resultado e gastá-lo para trazer servidores de todo o estado e mantê-los na Capital mobilizados até que sejam todos con scientizados a juntar-se em massa e fechar por tempo indeterminados as obras federais no Estado. Não devemos temer represálias, vcs estão aí nos sindicatos por vontade própria e sabem do risco das ações que devem tomar enquan to estão no comando. O governo Federal chamou todos de fracos, principalmente os sindicalistas que estão atualmentenos representando, pois eles descobriram que bastou ameaçar de repremir com a força nacional que todos ficaram com medos, mas nós servidores não e só se consegue algo grandioso e mundaça significava com muita luta e a Presidente sabe disso porque já lutou, foi presa e torturada. Se fosse em um outro país essa usinas já estavam sendo dinamitadas. Por isso sindicalistas, quem não se identifica com as causas peça para sair, porque agora é hora de mostrar coragem. Com certeza todos os servidores esperam e almejam essa luta, porque quem deveria ir para a folha da União iria deixar finanaças para melhorar o salário dos que irão ficar no Estado.

187.53.61.105
Avatar de CIDA CHRISTO

Postado por CIDA CHRISTO em 08/08/2012 às 13:03

To com pena de quem ficou tres, quatro anos em sala de aula com medo de se aposentar e perder esse ''elefante branco''tbem chamado de transposição.

189.72.198.235
Avatar de PROFESSOR EDGAR, DE JI-PARANÁ

Postado por PROFESSOR EDGAR, DE JI-PARANÁ em 08/08/12 às 12:08

Não dá para entender o que vocês dizem! Nas entrelinhas, segundo matérias divulgadas, não se soube construir o texto da PEC e por isso deu no que deu. Outra coisa, não posso estar errado, a PEC 111, que trata da transposição dos servidores de Roraiam e Amapá ainda não foi aprovada e em seu texto chega a constar, em alguns pontos, o Estado de Rondônia. Na JUSTIFICAÇÃO para essa PEC - qua aliás parece ser muito bem escrita e até de forma bastante clara e didática - pede-se um tratamento isonômico como o concedido a Rondônia com a aprovação da EC 60/2009 (com certeza já devem saber que deu tudo n'água). O fato é qcitam, em alguns pontos, mas não totalmente claro, o nome de Rondônia. SUGESTÃO: poderíamos pegar uma carona nessa PEC, fazendo inclusive com que ela ande mais rápido, com novas incursões a Brasília. Esse PEC 111/2011 já tramita e já conta com alugumas aprovações no Congresso e talvez seja aprovada, definitivamente, até outubro de 2012.

187.4.67.142
Avatar de SANTOS

Postado por SANTOS em 08/08/12 às 12:08

A saída agora é ingressar com uma ação judicial e já. Inclusive, isso já deveria está rolando há muito. Parecer não tem forço de lei. Quantos pareceres (opinião do MP)já não foram rejeitados pelos magistrados. Quando o juiz bater o martelo e dar seu veredicto, aí sim, chegou-se ao fim. Entenda-se juiz (Juiz de direito, desembargagores e ministros dos tribunais superiores)

200.101.66.120
Avatar de E

Postado por E em 08/08/2012 às 11:58

Estou pasmo com a cretinice do Governo Federal. Tragicomica comedia. Como e qual interesse em alquem ser Federal com o mesmo salario? Mais pasmo fiquei a ver os senadores da republiqueta serem mais que enganados. Foram humilhados frontalmente,em especifico o senador Raupp.Foi tratado como o cocô que levou tiros do cavalo do mocinho. A figura senatorial desde a antiga roma imperial sempre foi respeitada. Agora com esse ato da AGU,ponta de lança da presidencia,coloca essa figura no Lodo. Se o esnador Raupp e a bancada nao retaliarem é prova que o ato da Agu,baseou-se na frouxidaõ dos em referencia. Nao posso e nao quero crer,que Rondonia se cale ante a esse descalabro que lhe foi imputada.

187.4.67.142
Avatar de JUCÉLIA ROZEIRA ROCHA

Postado por JUCÉLIA ROZEIRA ROCHA em 08/08/2012 às 11:44

Resta agora ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal com base na Lei aprovada no Congresso e no Senado e assinada pelo Ex Presidente Lula.

177.129.93.241
Avatar de LUIZ RECKTENWALD

Postado por LUIZ RECKTENWALD em 08/08/12 às 11:08

Muitos servidores, que foram contratados entre 1987 a 1991, jamais saíram de suas casas para qualquer movimento ou manifestação. Quedaram-se, acomodados, apenas esperando que sindicatos e políticos resolvessem tudo. E os sindicatos e a Bancada Federal conseguiu muito: Afinal, os contratados de 1981 até 1987 irão passar ao quadro da União. Quanto aos demais, a luta continua. Agora, é hora de os acomodados levantarem suas bundas preguiçosas da cadeira, pararem de falar mal da Bancada Federal de Rondînia (que lutou bravamente) e engrossar as fileiras dos movimentos que irão ser desencadeados proximamente, organizados pelos sindicatos. Criticar, denegrir e se acomodar é pouco. Agora faz-se necessário entrar na luta, de forma leal e com a garra de quem está precisando modificar a decisão de técnicos insensíveis e manipulados pelo poder central. Que tal, ao invés de depreciar àqueles que tanto lutaram pela causa, você se engajar na luta, positivamente. Ajudará mais. E você não será julgado como omisso e acomodado.

201.88.125.138
Avatar de BARBOSA

Postado por BARBOSA em 08/08/2012 às 10:56

Não me levem a mal,mas a bancada federal é a mais incompetente e sem moral que já vi em toda a minha vida. O governo federal descumpriu o que já havia negociado ou o nossa bancada tudo já sabia e nada fez, ficou conivente e agora vem com esse papo que não foi atendida. A pergunta que faço è: Nós funcionários que estamos sendo enganados e sempre fomos, vamos ficar quietos ou vamos reagir. Nós não temos que fazer movimentos só contra o governo federal, e sim, temos que nos movimentarmos e contra toda a nossa pseudobancada, que para mim não passam de falsos e mentirosos, são 03 Senadores e 08 deputados federais, esses sim, são os responsáveis por nada ter acontecido, pois se quisessem já tinha saído tudo como queremos e desejamos.

177.0.99.174
Avatar de PAULO

Postado por PAULO em 08/08/2012 às 10:34

Esse monte de sindicato junto nao conseguiu nada.

200.140.21.28
Avatar de ANA MARIA

Postado por ANA MARIA em 08/08/2012 às 09:57

Qual e vantagem de passar Federal com o memos Salario do ESTADO??????????????

201.3.3.109
Avatar de ELISANGELA

Postado por ELISANGELA em 08/08/2012 às 09:43

quem conhece a historia do estado de rondonia sabe que essas terras é reino da utopia,o reinado é demagogia, eo povo o bobo da corte.

201.24.18.146

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 22:30:00

JT concede certidão “Precatório Zero” a mais de 60 entes públicos do Acre e Rondônia

Do total de 61 certidões, 43 serão entregues a gestores dos municípios rondonienses e 12 a prefeitos dos municípios do Acre, além de cinco autarquias e Governo do Estado de Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 22:31:00

Semob amplia efetivo de maquinário e trabalhadores na recuperação da rua da Beira

O secretário municipal de Obras, Gilson Nazif, disse que os trabalhos que a Prefeitura vem realizando na rua da Beira, não são devidos a manifestações ou protestos, pois já estavam sendo feitos

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 22:31:00

Parceria entre prefeitura de Porto Velho e Estado vai agilizar obras públicas na Capital

Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na última semana, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla).

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 22:31:00

Defesa da agricultura familiar marca abertura de Congresso de trabalhadores rurais

Foi realizado na noite desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto, a abertura oficial do 6º Congresso da Federação dosTrabalhadores na Agricultura de RO (CONFETAGRO).

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 19/06/2013 ás 20:14:00

Rondônia: Justiça abranda regime de pena por furto de cremes dentais e sandálias

Desembargadores não reconheceram o princípio da insignificância nos crimes praticados.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 19/06/2013 ás 20:11:00

Pela primeira vez, STJ homologa anulação de casamento religioso decretada pelo Vaticano

Este foi o primeiro pedido de homologação de sentença eclesiástica processado nos termos do estatuto.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 19/06/2013 ás 20:09:00

Proibição de retirada de processo é pessoal e não se estende a outros advogados da parte

O ministro destacou que a configuração da tipicidade infracional não decorre do tempo em que os autos ficaram retidos, mas do descumprimento da intimação para devolvê-los no prazo legal.

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 20:03:00

Governador anuncia recuperação da Rua da Beira para próxima semana

O diretor do DER, Lúcio Mosquini, disse que o governo vai seguir o projeto técnico do DNIT e calcula que em cerca de vinte dias após iniciadas as obras emergenciais sejam concluídas.

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:55:00

Grande Loja convoca maçons a Engrossar manifestações em Porto Velho

A Glomaron também enfatiza a necessidade de se gritar contra a aprovação da PEC 37, que retirar do Ministério Público os poderes de investigar crimes contra a administração pública.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:50:00

MPF investiga situação do aeroporto de Ji-Paraná

Inquérito civil público apura a regularidade na manutenção e administração do Aeroporto José Coleto, além da segurança nas operações e do serviço oferecido aos consumidores.

POLÍTICA | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:47:00

Vereadores de Porto Velho vão ganhar mais de R$ 12 mil a partir de janeiro de 2014

Enquanto isso, os servidores da casa tiveram aumento de 3% (índice este menor que a inflação de maio que foi de 6,5%).

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:45:00

Colégio de Procuradores da República aprova Carta de Brasília contra a PEC 37

Documento chama atenção para a importância do diálogo com o Congresso Nacional e sobre os riscos da aprovação da proposta.

POLÍTICA | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:38:00

Acir Gurgacz pede atenção a estradas de Rondônia

- São estradas que, no período das chuvas, se transformam em grandes atoleiros e, no período das secas, quase sempre estão esburacadas e com muita poeira.

POLÍTICA | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:34:00

Raupp vê manifestações como 'demonstração inequívoca' da consolidação democrática

O senador declarou seu apoio aos recentes movimentos populares, mas ressalvou que repudia qualquer manifestação de violência ou depredação.

GERAL | matéria escrita em 19/06/2013 ás 19:30:00

OAB/RO recomenda às autoridades assegurar a livre manifestação popular

A OAB aproveita para rogar pelo esforço conjunto, da sociedade e autoridades, para que os protestos transcorram de modo ordeiro e pacífico.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com