Nota referente ao trabalho da imprensa na solenidade de posse do governador e vice-governador do Estado

2) A sessão solene de posse do governador e do vice-governador acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2015, às 9 horas no Teatro Estadual Palácio das Artes.

Publicada em 23 de December de 2014 às 14:44:00

1) Em decorrência do formato estrutural do local da posse do governador e vice-governador do Estado, os profissionais de imprensa que estarão atuando nesta solenidade, deverão ocupar o camarote do Teatro Estadual, com capacidade para 300 pessoas, conforme ficou acordado entre o Cerimonial da Assembleia e o Cerimonial do Governo Estadual.

2) A sessão solene de posse do governador e do vice-governador acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2015, às 9 horas no Teatro Estadual Palácio das Artes, localizado próximo do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas.

3) De ordem do Exmo. Sr. Presidente da ALE, o acesso da imprensa é livre, bastando tão somente apresentar ao pessoal de recepção, sua identidade profissional ou crachá. No ato uma funcionária do DECOM/ALE efetivará a entrega do crachá de acesso ao camarote.

3) Informa-se ainda, que a segurança externa do local está a cargo da Polícia Militar. Neste sentido, caso ocorra algum tipo de restrição de acesso dos profissionais de imprensa, deverá ser mantido contato imediato com o diretor do DECOM/ALE, pelos seguintes celulares: 8484.1531 – institucional ou 8116.9750 – particular (Claro).

4) Na parte plana do teatro ficarão somente os fotógrafos e cinegrafistas do Governo e da ALE, além da Equipe da TV Assembleia (que ficará ao fundo, próximo da central de controle de som).

5) Todos os demais profissionais da imprensa (em decorrência da deliberação dos cerimoniais do Governo e ALE, e em face do local escolhido) deverão ficar na parte superior do teatro (camarote), inclusive os assessores do DECOM do Governo e da ALE. Este local reservado exclusivamente para a imprensa é correspondente ao primeiro andar, com ampla visão do teatro e com amplo espaço para o desenvolvimento dos trabalhos de cobertura jornalística.

6) Fica ainda dispensado o uso de traje passeio completo para os homens.

7) Por derradeiro cabe informar que a solenidade de posse do governador e do vice-governador é um evento da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, que através de Projeto de Resolução, transferiu a sede do Poder Legislativo para o Teatro Estadual, visando a realização desta solenidade.

Porto Velho, 23 de dezembro de 2014.


Paulo Ayres
Decom/ALE