Novas rotas e horários para Rondônia são debatidos em Brasília

No encontro foram abordados problemas que o setor aéreo nacional atravessa nesse momento e o aumento do valor combustível, que tem contribuído para que algumas companhias queiram cortar rotas regionais.

Publicada em 29 de April de 2016 às 10:15:00

 

Visando encontrar uma alternativa para impedir a redução de voos da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Estado de Rondônia e tratar ainda de uma parceria que garanta a prestação de serviços com novos horários durante a Rondônia Rural Show, o vice-governador, Daniel Pereira, e a deputada federal Marinha Raupp estiveram reunidos na quarta-feira (27), em Brasília, com a diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier.

 

No encontro foram abordados problemas que o setor aéreo nacional atravessa nesse momento e o aumento do valor combustível, que tem contribuído para que algumas companhias queiram cortar rotas regionais. Um exemplo citado pelas operadoras é de que o combustível comprado em dólar e pago à vista e tem gerado prejuízos para as empresas.

Daniel Pereira propôs discutir a possibilidade de ser traçado um plano de atendimento específico para atender a região amazônica. Segundo ele, a empresa Azul poderia fortalecer o atendimento aos municípios de Vilhena, Cacoal, Ji-paraná e Porto Velho porque há demanda. O vice-governador ainda sugeriu a companhia aérea, uma agenda a ser implementada em parceria com o governo de Rondônia, para que a Azul possa divulgar a Rondônia Rural Show nos voos realizado para a região norte do Brasil.

O vice-governador também recomendou que empresa Azul faça propostas para melhorar a qualidade na prestação de serviços e  que a empresa possa estabelecer preços com condições especiais de voos durante a realização da Rondônia Rural Show. De acordo com Pereira, as sugestões foram apresentadas e que, na próxima semana voltarão a conversar para tentar colocá-las em prática.