NOVEMBRO AZUL - Câmara realiza evento  para alertar sobre doença

​​​​​​​O médico urologista Vitor Sadeck, convidado pela Semusa, falou sobre a importância da prevenção.

Fonte: Semusa
Publicada em 14 de novembro de 2017 às 13:02
NOVEMBRO AZUL - Câmara realiza evento  para alertar sobre doença

O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família. Para alertar a população sobre a importância da prevenção, a câmara municipal, por iniciativa do vereador Edesio Fernandes, convidou o secretário municipal de saúde para participar do evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro.

“Aos cinquenta anos o homem deve fazer o exame de toque pelo menos uma vez ao ano. Mas quem já teve caso na família deve começar aos quarenta anos. É uma doença curável desde que o tratamento seja descoberta cedo”, ressaltou o urologista Vitor Sadeck, que palestrou a convite do secretário sobre o tema: Doenças da Próstata.

Para Ramires, o objetivo principal da campanha é estimular os homens a procurar os centros de saúde. Pois eles só procuram o serviço quando estão doente, e o foco é na prevenção. “Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a fazer o atendimento. É onde começa o cuidado preventivo e também o encaminhamento para os casos mais graves”, destaca o secretário.

O vereador Édesio disse durante o evento que em sua família dois casos de câncer de próstata já foram identificados, e que foi esse o motivo que o levou a procurar a parceira da Semusa para levar a informação a todos que compareceram na Câmara na manhã dessa segunda feira.

Na ocasião, Orlando Ramires, foi homenageado com uma moção de aplauso em virtude do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook