O Boticário inspira-se na exuberância e nas cores das florestas tropicais para nova coleção de Make B

Make B. Tropical Colors apresenta 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios para elevar a temperatura da temporada.

Publicada em 01 de August de 2014 às 15:59:00

A exuberância está na moda – e, junto com ela, a atmosfera vibrante das florestas tropicais, repleta de flores e animais exóticos. Em tons vivos e saturados, a fauna e a flora estão presentes na nova coleção primavera-verão Make B. Tropical Colors, de O Boticário. Em 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios, as altas temperaturas prometem trazer a energia das selvas para os looks exuberantes. Nos olhos, sombras que mudam de cor de acordo com a incidência da luz. Nos pinceis, nas embalagens, no novíssimo adesivo para unhas e na exclusiva nécessaire em formato de clutch, os traços de animal print conferem elegância aos acessórios. E para finalizar, uma fragrância ousada e sofisticada. Tudo disponível nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário a partir de 1º de setembro, em edição limitada.

“A coleção primavera-verão de Make B. é inspirada em cenas tradicionais do verão com elementos da fauna e flora tropical. Esse clima exerce um alto poder de identificação nas brasileiras, que têm um perfil ousado e exuberante. Traduzimos essa tendência de forma moderna e sofisticada em produtos que unem inovação, moda e tecnologia” explica Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produto de O Boticário.

Perfumaria A coleção Make B. Tropical Colors conta com uma fragrância exclusiva, sofisticada, inovadora e vibrante, que manifesta toda a feminilidade da mulher por meio de notas quentes, intensas, instigantes e com toques de ousadia. Da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). “Desenvolvemos uma fragrância que marca o encontro do instinto do feminino com a modernidade das cores, delineando a essência das mulheres confiantes e cheias de atitudes”, afirma Fanny Grau, perfumista criadora da fragrância.

Maquiagem, esmaltes e acessórios

Uma mistura de cores terrosas e ácidas, como azul, laranja, vermelho e rosa, em tons vivos e saturados. “Esse é o mood da próxima temporada”, revela Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B., que complementa, “O animal print retorna de forma ainda sofisticada, compondo um atrativo à parte na coleção”.

O grande destaque da maquiagem são as Sombras Fusion Effect com nova tecnologia que permite que os tons vibrantes mudem de cor com a incidência da luz, proporcionando múltiplos efeitos. Compostas por um mix de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes, as sombras proporcionam alta cobertura, toque aveludado e longa duração. Outra aposta para a temporada é a Máscara para Cílios Magnific Effect. O item proporciona volume e alongamento em um único produto, graças ao aplicador com formato esférico, que facilita a aplicação no canto dos olhos e nos cílios inferiores. Também para os olhos, a coleção conta com três cores de Lápis para Esfumar. O produto permite traços expressivos e marcantes com textura macia, cremosa e de ótima fixação. A esponja especial na extremidade do lápis permite ainda que a cor seja esfumada para uma make mais marcante.

Brilho labial e fragrância em um mesmo produto. Esse é o diferencial de Duo Fragrance Glow, que traz, de um lado, a fragrância exclusiva e sofisticada do Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, de outro, brilho labial com as cores da estação. Superprático, pode ser transportado na bolsa, junto à maquiagem. Também para destacar os lábios, a coleção traz três cores de Batom Cremoso. O produto oferece alta cobertura, hidratação por 24 horas, vitamina E, proteção solar e ação antioxidante. E como o brilho bronzeado não pode ficar de fora no verão, Maquiagem para o Rosto e Corpo Bright Glam chega para complementar o look da estação às cores vibrantes. O produto, inédito no portfólio de Make B., é fácil de aplicar, possui textura suave e ótima aderência à pele.

Para a finalização da produção, Make B. Tropical Colors lança três tonalidades do Blush Fabulous – para efeitos bronzeado, natural e iluminador. Nas mãos, o toque fica por conta de quatro cores de Esmaltes. O produto proporciona alta cobertura, brilho intenso e conta com fórmula 3 Free (livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato) - o que minimiza o risco de causar alergia. Outra novidade para deixar as unhas no mood da estação são os Adesivos para Unhas. Em design de animal print, é fácil de aplicar e pode ser utilizado sobre qualquer cor de esmalte.

Em acessórios, quatro novidades prometem entrar na lista de desejos das brasileiras – três Pincéis, nas versões para pó, base e pó/blush (kabuki), e Nécessaire de mão em formato de clutch. As cerdas dos pinceis e a parte interna da nécessaire trazem estampas inspiradas em animal print, trazendo ainda sofisticação para a produção.

Sobre Make B Lançada em 2010, Make B. é a linha premium de maquiagem de O Boticário. Conta com cerca de 130 itens no portfólio regular e lança, anualmente, duas coleções em edição limitada. É a marca antenada com as passarelas do mundo e tem a moda em seu DNA. Destina-se à mulher moderna, ousada e sofisticada, que está sempre antenada e busca conhecer as tendências e movimentos da moda e beleza. Possui tecnologia de Alta Definição (AD), que proporciona à pele aparência perfeita e revitalizada. Conta ainda com a consultoria de Fernando Torquatto, make up artist da linha. Saiba mais sobre Make B. emhttp://vivalinda.boticario.com.br/radar-make-b.

Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.690 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.