O homem que implodirá o sistema

Demófilo Rivo

Publicada em 18 de December de 2014 às 19:36:00

Cotado para assumir o cargo de secretário adjunto de Justiça, o sociólogo Vinicius Valentin Raduan Miguel é uma pessoa polêmica. Para dizer o mínimo.

Na época de estudante, era sempre lembrado em todos os protestos, quando se afamou pelo enfrentamento com a polícia. Mesmo no ano passado, estava sempre atiçando estudantes e jovens contra o Estado.

É famoso pelo ultra-esquerdismo, tendo vínculo com grupos como o Movimento dos Sem Terra e a Liga Camponesa, sendo a voz institucional destes juntos a Ministérios e no Judiciário.

De carreira internacional enquanto ativista, quem o conhece de perto (ou verifica as suas viagens internacionais) sabe de suas relações com grupos clandestinos, seja no Paquistão, no Líbano ou na Palestina.

Sabem aquela frase “gosta de bandido, leva para casa”? Ele já fez isso algumas vezes, oferecendo para muitos, além do ativismo e da defesa jurídica gratuita, abrigo para alguns.

Para bem ou para o mal, se arvora a defensor de direitos humanos (entenda-se defesa de bandidos encarcerados). Logo, irá chocar-se com o sistema como tal.

Esta será a pessoa responsável por cuidar do sistema prisional de Rondônia.
Ao Governador: cuidado!