OAB lembra criação do Estado de Rondônia

A instalação do Estado foi em 4 de janeiro de 1982, sendo nomeado, então, o coronel Jorge Teixeira como seu primeiro governador.

Publicada em 22 de December de 2014 às 11:53:00

Parabenizando todos os rondonienses, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), lembra neste dia 22 de dezembro que há exatos 33 anos, o presidente João Figueiredo, sancionou a Lei Complementar nº 41, elevando o então Território Federal de Rondônia a condição de Estado.

Considerado na época como o novo Eldorado, Rondônia crescia consideravelmente trazendo migrantes de todas as regiões do país contribuindo com o engrandecimento do estado.

Contribuindo com o fortalecimento da democracia, a OAB Rondônia atua em defesa da sociedade desde 1974, época em que ainda se tratava de Território Federal e desde então encampa grandes lutas para promoção e fiscalização na busca de garantias constitucionais da sociedade rondoniense.

A instalação do Estado deu-se em 4 de janeiro de 1982, sendo nomeado, então, o coronel Jorge Teixeira como seu primeiro governador.