OAB/RO apresenta sugestões ao TJRO e formaliza convite para o Encontro Nacional da Jovem Advocacia e Conferência Estadual

O presidente do TJ-RO, Sansão Saldanha, ouviu os questionamentos e garantiu que todas as solicitações serão discutidas e avaliadas.

Ascom OAB/RO
Publicada em 26 de maio de 2017 às 12:51
OAB/RO apresenta sugestões ao TJRO e formaliza convite para o Encontro Nacional da Jovem Advocacia e Conferência Estadual
Diretoria da OAB/RO ao entregar convite ao desembargador Sansão Saldanha. (Foto: Ascom OAB/RO)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na manhã de quinta-feira (25), uma visita institucional no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) com os desembargadores: presidente, Sansão Saldanha; e corregedor-geral, Hiram Souza Marques. Durante a reunião, foi realizado o convite para XIII Conferência Rondoniense da Advocacia e ao XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia e foram apresentadas sugestões sobre temas importantes como: estacionamento e Escritório Corporativo nos Juizados Especiais, pagamento de precatórios e atendimento prioritário ao profissional da advocacia.

Maracélia Oliveira destacou a importância do diálogo entre as entidades. “Abordamos temas importantes que influenciam diretamente, não só da advocacia e Poder Judiciário, mas são assuntos de relevância para o cidadão. É a consequência do bom relacionamento institucional. Sempre com a finalidade de aprimorar a prestação jurisdicional”, pontuou a vice-presidente.

O secretário-geral adjunto da OAB/RO enfatizou a disposição ao diálogo, o que considerou fundamental para continuidade e ampliação da boa relação institucional, cujo fim principal é o atendimento da demanda dos jurisdicionados. “A OAB busca progredir em conjunto ao Poder Judiciário, visando o crescimento e evolução da prestação jurisdicional de ambos”, salientou Eurico Montenegro Neto.

Marcos Donizetti Zani avaliou a visita institucional como muito produtiva. “É de extrema importância a integração entre a advocacia e o Poder Público para o bom desenvolvimento da profissão e fortalecimento das relações entre as instituições”, comentou o conselheiro estadual.

O presidente do TJ-RO, Sansão Saldanha, ouviu os questionamentos e garantiu que todas as solicitações serão discutidas e avaliadas, para que sejam tomadas as providências necessárias, além de, demonstrar gratidão pelo convite à XIII Conferência Rondoniense da Advocacia e ao XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia.

Hiram Souza Marques agradeceu o convite e confirmou presença no evento, afirmou ainda que, mediante os recentes acontecimentos sócio-políticos no país, é o momento ideal de aprimorar o profissional da advocacia de forma que continue a atender as demandas ao jurisdicionado. “É uma relação de parceria da distribuição da Justiça como um todo, em todos os aspectos na capital e interior. Há a necessidade de caminharmos juntos. Porque os objetivos são os mesmos, uma boa aplicação da Justiça”, asseverou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook