OAB/RO e CAARO imunizam 488 advogados de Porto Velho

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina antigripal oferecida pela OAB/RO é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza.

Publicada em 25 de June de 2016 às 10:19:00

Cerca de 330 advogados de Porto Velho foram vacinados contra a gripe H1N1 em ação da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), na quinta-feira (23). A imunização foi oferecida durante todo o dia para os profissionais regularmente inscritos na capital e adimplentes com a anuidade 2016. Também foram disponibilizadas vacinas tríplice viral, contra febre amarela e antitetânica, totalizando 488 pessoas imunizadas.

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina antigripal oferecida pela OAB/RO é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. “Acho interessante e importante essa iniciativa da Caaro, que veio em um momento muito propício. Como já temos conhecimento, a gripe H1N1 está atingindo vários estados, então é de suma importância que nós advogados estejamos bem protegidos”, disse a advogada Geisebel Robaert, uma das profissionais que colocaram o cartão de vacinação em dia.

A vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, também aproveitou a iniciativa para se vacinar. “A Caaro, sempre comprometida com o bem estar dos advogados, deixou à disposição as vacinas e têm demonstrado seu compromisso em garantir uma boa saúde para todos nós”, elogiou, após receber sua dose.

Para o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, a grande adesão de advogados mostra o sucesso e a importância da ação, que já foi realizada também em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. “Sabemos que é difícil para o Estado promover a imunização de todos, por isso, decidimos intervir para que os casos de gripe H1N1 não se tornem uma epidemia em Rondônia. Além disso, é papel da Caaro cuidar da saúde dos advogados”, ressaltou, informando que a iniciativa acontecerá em todas as Subseções.

“Apesar da ameaça maior estar em outras regiões, precisamos prevenir nossos advogados, fornecendo uma saúde de qualidade, bem estar. Parabenizo a Caaro por mais uma ação em prol de nossos advogados”, finaliza Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

Na próxima semana, será divulgado o calendário de vacinação em todas as Subseções, com as datas e locais.