OAB/RO participa de Colégio de Presidentes da Região Norte, em Boa Vista

Andrey Cavalcante já está em Boa Vista para participar do evento.

Publicada em 02 de fevereiro de 2017 às 12:14:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participa nestas quinta (2) e sexta-feiras (3) do Colégio de Presidentes de OAB da Região Norte, em Boa Vista (RR). A solenidade de abertura do Colégio acontece às 19h de hoje, no auditório do hotel Aipana Plaza, localizado na Praça do Centro Cívico.

“Através desses encontros, as Seccionais têm a oportunidade de apresentar os seus projetos, além de podermos discutir temas específicos às nossas realidades, que não são tão distintas, e estreitarmos os laços, sempre priorizando a valorização e fortalecimento da advocacia”, ressalta Andrey Cavalcante, que já está em Boa Vista para participar do evento.

Além dos presidentes de Seccionais, o colégio terá ainda a participação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, do diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antônio Oneildo Ferreira, e do coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Conselho e presidente da OAB Espírito Santo, Homero Junger Mafra.

O encontro tem o objetivo de reunir os dirigentes de Seccionais para discutir assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia, especialmente no que diz respeito às peculiaridades da Região Norte. “É durante a reunião que os presidentes trocam experiências de gestão, bem como avaliam suas ações e definem metas e estratégias para enfrentar os desafios apresentados à advocacia e à sociedade brasileira”, explica o presidente da Seccional Roraima, Rodolpho Morais.

No encontro em Boa Vista, está prevista a discussão de assuntos como a crise no sistema prisional no país, custas judiciais, ensino à distância, anuidades e a participação dos dirigentes e da classe na Conferência Nacional da Advocacia, que este ano será em São Paulo no mês de novembro.

Com informações da OAB Roraima

FONTE: Ascom OAB/RO