OAB/RO realiza I Encontro dos Advogados Públicos de Rondônia

O evento, que pretende reunir centenas de advogados públicos de todo o estado, contará com a participação de renomados especialistas do meio jurídico brasileiro.

Publicada em 03 de March de 2015 às 13:38:00

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) por meio da Comissão de Defesa do Advogado Público com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza no dia 06 de março o I Encontro dos Advogados Públicos de Rondônia em alusão ao dia Nacional da Advocacia Pública que é celebrado no dia 07 de março.

O evento,  que pretende reunir centenas de advogados públicos de todo o estado, contará com a participação de renomados especialistas do meio jurídico brasileiro, que ministrarão palestras.

Abordando temas como: “Direito à Percepção de Honorários pelos Advogados Públicos”, “Impossibilidade de Responsabilização do Advogado Público na Função Consultiva”, o encontro é voltado para advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico. (Confira programação no final do texto).

O presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público, Jorge Júnior Miranda, ressalta que além de espaço para questionamentos sobre os temas abordados, o evento é um momento de congraçamento da advocacia, “pois marca espaço para a discussão de ideias, valores, princípios e prerrogativas na atuação, destacando-se que o grande beneficiado pelo evento será a sociedade rondoniense, uma vez que atuação na esfera pública tem como postulado o respeito à coisa pública”.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, lembra que o encontro visa colaborar no aprimoramento dos acadêmicos e profissionais com temas de importância no contexto dos serviços públicos.

As inscrições, já estão abertas e podem ser feitas no site da OAB ao custo simbólico de 2kg de alimentos não perecíveis. A certificação de 3 horas/aula será realizada pela ESA/RO. Mais informações pelo telefone: 69 3217-4213.