Obra na avenida Vieira Caúla vai contemplar ciclovia e calçadas

A secretária da Sempre, Amélia Afonso, adiantou que a paralisação da obra da Veira Caúla não foi motivada por irregularidades, ao contrário de outras que começam a ser retomadas.

Publicada em 17 de October de 2013 às 08:52:00

Porto Velho, Rondônia - Acompanhado de vários secretários, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 16, a obra de alargamento da avenida José Vieira Caúla que estava paralisada desde outubro do ano passado. Orçada em mais de R$ 6 milhões a obra é financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do governo federal, e compreende o trecho entre as avenidas Rio Madeira e Mamoré, na zona leste da cidade.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), além do alargamento da via, o projeto prevê ainda obras de drenagens fluviais, meio fio, sarjeta, canteiro central, ciclovia e calçada de um metro e meio. A previsão é que o trabalho seja concluído dentro de 150 dias, mas de acordo com o prefeito, esse prazo poderá ser reduzido. “Temos essa expectativa porque o grosso da obra já foi concluído, que era o serviço de terraplanagem. E esta é uma obra muito importante para a cidade porque a Vieira Caúla é um corredor que dá acesso aos bairros da zona leste e destes para o centro da cidade”, disse o prefeito.

A secretária da Sempre, Amélia Afonso, adiantou que a paralisação da obra da Veira Caúla não foi motivada por irregularidades, ao contrário de outras que começam a ser retomadas. Foi mais por questões burocráticas. “Esse trabalho estava paralisado dese outubro do ano passado, porque a gestão passada deixou de pagar o contratado. Aí veio a mudança de administração e tínhamos que tomar conhecimento da situação das obras que estavam sob nossa responsabilidade, pois havia um grande volume de obras paralisadas pelo Ministério Público Federal. Mas conseguimos contornar esse problema e retomar a obras”, afirmou a secretária.

Na inspeção o prefeito estava acompanhado dos secretários, Amélia Afonso, Ricardo Fávaro, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Gilson Nazif, da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Geraldo Afonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), além dos adjuntos da pasta, Laércio Cavalcante (Sempre) e Eduardo Rauen (Semdestur) e técnicos da Sempre.

Por Joel Elias