Oldeir Ferreira assume como prefeito e conclama apoio da população de Buritis

A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Aurino Lima (PSDB) , por ser o mais velho.

Publicada em 31 de March de 2015 às 11:30:00

Buritis, RO -Na noite da última segunda feira , 30, o então vice- prefeito Oldeir Ferreira (PSC) foi empossado no cargo de prefeito, após a vacância do cargo ocorrida em função da determinação judicial que afastou por seis meses o prefeito Antônio Correa de Lima. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal, quando seis novos vereadores foram empossados nos cargos vagos, ocasionado também em função da Operação Perfídia, que por determinação da justiça, afastou seis vereadores supostamente envolvidos em esquemas ilícitos ocorridos dentro do Poder Executivo.

A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Aurino Lima (PSDB) , por ser o mais velho. Foi eleito o vereador Adriano Almeida de Lima (Adriano Confecções – PTN) para o  cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal. Após a posse e eleição no Legislativo, os mesmo deram posse ao novo prefeito,  que deixou a cadeira de vice-prefeito para assumir o cargo maior no Poder Executivo Municipal.

Em seu discurso, já no pleno exercício do cargo, o prefeito Oldeir “Dico” Ferreira enfatizou o momento de instabilidade política e frisou que esta situação afeta diretamente a situação administrativa do município que necessita urgentemente de obras e investimentos nas mais diversas áreas da municipalidade. Ele conclamou todos os vereadores para unirem as forças e agirem em para suprir odas estas necessidades. “Estamos sendo empossados provisoriamente por seis meses, mas isto não significa que temos que agir com irresponsabilidade a frente dos nossos cargos”,  lembrou ele, afirmando que o momento requer ação, pois toda a população clama por melhorias e isso é de nossa responsabilidade, afirmou ele.

Sobre a situação que em ocorreu sua posse, ele observou que o momento é de união e não de pré-julgamentos, pois isso é de competência da justiça. “A nós políticos cabe tão somente a papel de implantar as políticas que venham trazer as melhorias necessárias para o povo de Buritis”,  citou ele. O plenário do Poder Legislativo recebeu um público nunca visto antes e muitos populares afirmaram que a expectativa aumenta na medida em novos nomes estarão exercendo funções de grande relevância no contexto sócio administrativo dos poderes constituídos no município.

Mateus Andrade