Ouro Preto do Oeste: Operação conjunta resulta em captura de foragido da justiça

O sábado foi movimentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, que registrou mais três prisões em flagrante.

Publicada em 27 de July de 2015 às 08:13:00

Uma operação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste, na madrugada deste domingo, resultou na captura de Sidney da Silva, que  possuía mandado de prisão em aberto por crime de furto.

Sidney foi recolhido à Casa de Detenção de Ouro Preto após a certificação do cumprimento de seu mandado.

A operação (Comando de Abordagem) contou com o efetivo de 16 (dezesseis) policiais (entre civis e militares) e teve como principal objetivo prevenir a prática de crimes no município de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra.

Os policiais estiveram em todos os municípios mencionados realizando abordagens em bares e pontos críticos dessas localidades. Além da captura do foragido da Justiça, foram lavrados três termos circunstanciados por porte de arma branca e um por porte de droga para consumo pessoal, evitando-se crimes mais graves nas épocas de festividades na região, tais como homicídios, lesões corporais graves, roubos etc.

A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Civil Júlio Cezar de Souza Ferreira e pelo Comandante da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, Bruno Costa dos Santos, com apoio dos delegados de Polícia Civil ÍcaroAlex Soares Bezerra e Roberto dos Santos da Silva.

O sábado foi movimentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, que registrou mais três prisões em flagrante: Alexandre Erasmo de Moraes foi preso por suspeita de praticar furto de R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie e cartões bancários do interior do veículo automotor da vítima; Gilmar Silva Santos foi autuado em flagrante por ter agredido fisicamente a sua companheira, grávida de cinco meses; Por derradeiro, Luciel de Souza Machado foi preso por tentativa de roubo impróprio.

Essa é a segunda operação conjunta realizada pelos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública em uma semana, na região de Ouro Preto, visando trazer paz e tranquilidade à sociedade no período de férias escolares e festas de exposições agropecuárias.

Assessoria/Polícia Civil