Outubro Rosa é celebrado em Porto Velho com sustentabilidade

O mês está chegando ao fim e o Outubro Rosa em Porto Velho propiciou um encontro de duas causas nobres.

Publicada em 31 de October de 2014 às 17:59:00

Esse encontro das duas ações aconteceu graças à iniciativa da empreendedora social Izabel Cristina da Silva, presidente do Museu do Babuçu da Amazônia, cujo objetivo é divulgar o potencial da palmeira típica do Norte e Nordeste do Brasil.


“Confeccionamos com o pedúnculo do babuçu rosas na cor da campanha para distribuir entre as mulheres em parceria com algumas empresas de Porto Velho”, informou Izabel que além de ser a idealizadora do Museu do Babaçu tem vários artigos publicados sobre o tema.


Seu trabalho já foi divulgado em eventos acadêmicos no Brasil e no exterior, a exemplo da 12ª Conferência Internacional das Américas realizada nos Estados Unidos, a 7ª Conferência Internacional de Tecnologia, Educação e Desenvolvimento na Espanha, a 2ª Conferência Internacional de Economia, Geografia e Humanidades em Londres, além da Conferência Espacial, Desenvolvimento e Sustentabilidade sediada em Pequim na China.


Em Porto Velho, o Museu do Babaçu recebe o incentivo da Secretaria de Agricultura do Município, que além de ter apoiado o Congresso de Educação Ambiental realizado recentemente participa de outras ações sociais com foco no Meio Ambiente.


“O secretário da Semagric Leonel Bertolin é um grande entusiasta do nosso trabalho”, destaca Izabel Cristina que ganhou a adesão também de empresários, a exemplo de Silvana Lima do restaurante Boutique Gelada.


A empresária ajudou a divulgar a campanha, presenteando as suas clientes com a rosa de babaçu, que exala o aroma da solidariedade