Ouvidor Geral do Estado se reúne com a diretora do Hospital Regional de Buritis

A reunião foi realizada no gabinete da Ouvidoria do SUS, onde foi tratado ainda sobre o aprimoramento de um canal de comunicação da saúde com o cidadão, como forma de fortalecer o controle social das ações do governo na região.

Publicada em 12/04/2013 às 10:31:00

Rondônia - Com o intuito de discutir procedimento das ações de governo com foco na implantação de um sistema de humanização no acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), estiveram reunidos na quinta-feira (11), em Porto Velho, o ouvidor Geral do Estado, Vicente Moura; a diretora do Hospital Regional de Buritis, enfermeira Danyelle Vasconcelos, e a diretora administrativa do Hospital, Joseane de Paula.

A reunião foi realizada no gabinete da Ouvidoria do SUS, onde foi tratado ainda sobre o aprimoramento de um canal de comunicação da saúde com o cidadão, como forma de fortalecer o controle social das ações do governo na região. Vicente Moura destacou que o Hospital Regional de Buritis conta com o integral apoio do Governo da Cooperação. “A diretora da unidade está entusiasmada em fortalecer a prestação dos serviços para a regional e o Governo da Cooperação continuará dando todo o apoio necessário para propiciar aos usuários daquela regional, um atendimento ágil e humanizado”, observou.

Moura disse ainda que a Ouvidoria é uma parceira na gestão da saúde e vai enviar todos os esforços no sentido de fortalecer esse momento em que o setor se consolida. “A Ouvidoria visa construir um governo participativo, abrindo um canal de comunicação com os usuários do SUS. Desenhamos uma ação de Ouvidoria em Buritis e vamos imprimir ações afirmativas de resultados, para dar corpo a rede de sustentabilidade na prestação dos serviços de saúde com eficiência”, finalizou.

A diretora do Hospital, disse que não tem medido esforços para buscar cada vez mais melhorias que venham atender de fato as necessidades dos pacientes. “ O Hospital já recebeu vários investimentos do governo do Estado e estamos trabalhando diuturnamente para cumprir as metas estabelecidas pelo secretário da Sesau, Williames Pimentel”, disse.

Texto: Bosco Cardoso – Assessoria JP II

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social