Palestra educativa chega a escola Tupã

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), a Divisão Regional de Educação de Trânsito (Dret/Ji-Paraná)

Publicada em 15 de August de 2014 às 15:56:00

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), a Divisão Regional de Educação de Trânsito (Dret/Ji-Paraná), ligada a Coordenadoria Estadual de Trânsito (CET), realizou na última semana palestra educativa, no distrito de Nova Colina distante 35 Km do centro comercial do segundo distrito de Ji-Paraná. A ação foi dirigida aos alunos da escola estadual Tupã.

A equipe do Dret, formada pelos servidores, Ivete Alves, Isaias Tiago, Camila de Souza atendeu mais de 380 alunos e professores da instituição de ensino, reunindo estudantes desde as séries iniciais até o ensino médio. Ivete Alves lembrou que o objetivo foi alcançado com a interação de todos os participantes.

“Eles nos questionaram bastante sobre as constantes dúvidas do que pode e não deve ser praticado no trânsito enquanto dirigindo ou sendo passageiro de automóveis e/ou carona em uma motocicleta”, lembrou.

Ainda segundo, Ivete Alves os maiores questionamentos eram sobre uso correto do cinto de segurança, telefone celular e da cadeirinha, além da idade correta que a criança pode ser transportada em motos.

A vice-diretora da escola Tupã, Maria Aparecida Rocha declarou ter sido bastante proveitosa a palestra realizada pela Divisão Regional de Educação de Trânsito (Dret/CET/Ji-Paraná). “Queremos agradecer a presença dessa equipe que leva às escolas públicas ou privadas as mensagens para termos um trânsito cada vez menos violento”.