Panorâmica econômica da República Tcheca é tema de palestra

Tido com o 15º melhor país do mundo com um sistema de educação avançado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a República Tcheca foi apresentada aos empresários rondonienses...

Publicada em 28 de May de 2016 às 09:39:00

Filip Kanda, chefe do setor comercial representou a embaixada da República Tcheca

Tido com o 15º melhor país do mundo com um sistema de educação avançado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a República Tcheca foi apresentada aos empresários rondonienses durante a feira RO Rural Show, realizada em Ji-Paraná (RO), a maior feira de agronegócios da região Norte.

Um país desenvolvido com economia avançada e padrão de vida elevado é também denominado pelas Organização das Nações Unidas (ONU) como o 14º país do mundo no quesito de ajuste à desigualdade. O chefe do setor comercial representou a embaixada no Espaço Empresarial Internacional, Filip Kanda, oportunidade na qual pode apontar os produtos que despertam o interesse do país que também compõe a União Europeia.

“O potencial de Rondônia é fantástico. Estou impressionado com a capacidade de produção e a variedade de produtos expostos na feira. Temos a perspectiva de firmarmos parcerias para a fabricação de maquinários agrícolas. Buscamos aqui esses parceiros e levamos a certeza que em 2017 iremos expor nossos produtos nesta feira”, declarou Kanda.