Para Confúcio falta experiência aos seus adversários

Candidato concedeu entrevista a um pool de rádios comunitárias.

Publicada em 30 de September de 2014 às 08:58:00

O governador Confúcio Moura, candidato a reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo” ao gravar entrevista coletiva pela “Rede Agora” a 35 emissoras de rádios comunitárias, transmitida das 12h às 13h desta segunda-feira (29) declarou, que seus adversários “não falam a verdade, porque prometem sabendo que não vão cumprir”.

Para o candidato Confúcio da coligação “Rondônia no Caminho Certo” a sua experiência e conhecimento das principais questões políticas e administrativas do Estado, fazem a diferença entre ele e os demais candidatos que “prometem mundos e fundos”.

Confúcio aduziu que sendo candidato da situação, os adversários não vão lhe jogar flores, por isso eles vendem ilusão com promessas que jamais terão condições de serem viabilizadas, porque não são verdadeiras.

Lembrou o candidato Confúcio, que quando assumiu o Governo, a saúde estava na UTI sendo inclusive noticia no “Jornal Nacional” da Rede Globo. No entanto, a saúde avançou e os resultados são visíveis. Acrescentou que a economia cresceu 1% no País e Rondônia teve um crescimento de 5%, com o setor produtivo gerando emprego e renda.

Confúcio firmou o compromisso de negociar uma parceria com a Eletrobrás em seu segundo mandato exigindo uma redução e melhoria na distribuição de energia elétrica, uma vez que o Estado de Rondônia mantém rigorosamente em dia as contas com Eletrobrás. Isso, segundo ele lhe dá suporte para solicitar a implantação de subestações rebaixadoras em distritos como Ponta do Abunã e outros, que ainda dependem de geração de energia elétrica de motores.

Na opinião do candidato Confúcio Moura, a educação “é a porta da esperança, qualquer pessoa pode ser doutor, mas o Estado tem que oferecer condições aos professores e alunos para que se tenha uma educação de boa qualidade”. Informou que até o final do ano todas das escolas estaduais terão ar-condicionado implantado, além da construção de laboratórios.

Questionado sobre o contrato milionário no valor de R$ 52 milhões que o governo do Estado rescindiu com uma empresa de segurança e sobre os atos de vandalismo em algumas escolas na capital, Confúcio Moura respondeu: “isso pode ser armação para prejudicar o Estado”. Justificou que os recursos do contrato desfeito foram aplicados em outras áreas de ensino médio e fundamental.

Agricultura

“Vamos dobrar a riqueza de Rondônia, fortalecendo agricultura e a pecuária. Temos calcário de boa qualidade insumo importante para produzir gêneros de primeira necessidade para abastecer as áreas urbanas e rurais”, afirmou o candidato da coligação “Rondônia no Caminho Certo”.

A produção de peixes, arroz, milho, soja, feijão e carne, continuarão crescendo, pois temos a principal riqueza que é o calcário que Rondônia produz. Nosso Governo investiu R$ 11 milhões para implantar uma usina nova na região de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

A entrevista foi conduzida pelos radialistas Antônio Maia e Edmilson Costa e outros profissionais.



Da Assessoria