13/03/2012 - 09h08min - Atualizado em 13/03/2012 - 09h08min

Parecer que deixou de fora demitidos por Bianco pode resultar em exonerações

“Se o próprio Estado é contrario a estabilidade desses servidores, vocês acham que o Governo Federal vai aceitá-los?! Quanto menos servidores forem transferidos, melhor para a União!”, observou Nazif

Após o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que foi traduzido como tentativa de “mais um golpe” contra os  servidores demitidos no governo Bianco - quando não reconhece a estabilidade destes e, conseguintemente, o direito à transposição para os quadros da União – , os sindicalistas reagiram: pediram ao governador Confúcio Moura exonerações imediata na PGE. O pedido foi feito por telefone, ao final da tarde desta segunda-feira (12).

Revoltados, os sindicalistas se reuniram entre as 16 e 18 horas na sede do Sindsaúde, em Porto Velho. O objetivo foi decidir por uma ação rápida em defesa dos servidores sob ameaça do parecer da PGE. A decisão foi por unanimidade. O ato da cúpula da Procuradora Geral do Estado, que causou pavor aos servidores marcados por um golpe no passado, foi considerado imperdoável pelos sindicalistas, que concordaram entre si em emitir ao governador pedido de exoneração imediata da Procuradora e sua equipe.

Foi então que, antes mesmo do término da reunião, o deputado federal Mauro Nazif (também presente na reunião, como representante da bancada federal) pegou o celular informando que ligaria naquele instante para o governador. E, diante de sindicalistas atentos, o deputado completou a ligação transmitindo ao governador Confúcio Moura o repúdio dos representantes dos servidores públicos de Rondônia manifestado através do pedido de exoneração.

Para a presidenta do Sintraer, Mirtes Feitosa (que convocou a reunião), o parecer da PGE é injusto. “É um absurdo emitir um parecer como esse, sustentando que os servidores demitidos não têm direito à transposição. Isso é muito cruel! Basta o que eles já sofreram no passado!”, declarou a sindicalista acrescentando: “agora vamos esperar par ver se a posição do governador é à favor desse parecer da PGE ou se é à favor dos servidores!”.
BOM PARA A UNIÃO No entendimento do deputado Mauro Nazif, o parecer não chega a gerar um precedente, “mas”, segundo ele, “é perigoso na medida em que o próprio Estado assume um posicionamento contrário a uma causa de tamanha importância para o Estado de Rondônia. “Se o próprio Estado é contrario a estabilidade desses servidores, vocês acham que o Governo Federal vai aceitá-los?! Quanto menos servidores forem transferidos, melhor para a União!”, observou Nazif.

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 21:20:00

Divulgação de temas de interesse político-comunitário em sites oficiais não configura propaganda antecipada

Também não é considerada propaganda extemporânea, de acordo com a Lei das Eleições, a participação de filiados a partidos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na TV e na internet.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 18:14:00

MP obtém liminar que indisponibiliza parcialmente bens de prefeito de Nova Brasilândia

Para quitar o débito ilegal, consta que houve licitação dirigida para esse fim, com a tentativa de supostamente legalizar o débito. 

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 18:07:00

TJ-Rondônia mantém condenação de clínica  que causou queimaduras de segundo grau em mulher  durante sessão de clareamento de pele

Na sua defesa, a clínica culpou a vítima pelas queimaduras.

POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 15:55:00

Vilhena: Convenção que deve confirmar “Japonês” à prefeitura definida para 03 de agosto

Entre as agremiações partidárias que já consolidaram apoio ao empresário estão PRB, PP, SD e PV. Entretanto, segundo os idealizadores, a expectativa é mais de 12 siglas apoiem Eduardo.

POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 15:33:00

MP, TRE e OAB iniciam campanha Votar é Legal para conscientização de jovens eleitores

A partir de 1º de agosto, a campanha será levada a escolas públicas municipais e estaduais, com a participação de voluntários que promoverão a conscientização dos alunos do Ensino Médio ...

POLíCIA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 15:30:00

Grade curricular de formação da Polícia Civil passa a contar com mais três disciplinas obrigatórias

Segundo o Diretor da Academia de Polícia Civil, Delegado Túlio Anderson Rodrigues da Costa, a inserção dessas disciplinas na grade curricular no curso de formação e aperfeiçoamento tem como objetivo preparar melhor o servidor da Polícia Civil ...

POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 15:15:00

Maurão intervém para minimizar impactos causados pela redução do repasse do ICMS

Além de reclamarem dos valores repassados, prefeitos terão que devolver dinheiro do imposto.

POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 15:12:00

Produtores rurais pedem socorro ao deputado Maurão para evitar conflito agrário

Invasores apontaram armas para o dono da terra, queimaram pasto e mataram 500 cabeças de gado.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 14:52:00

Procuradores do Trabalho em Rondônia e Acre têm vitaliciamento confirmado

Após aprovação no estágio probatório, os Procuradores do Trabalho passam a ser detentores da garantia constitucional da vitaliciedade.

GERAL | matéria escrita em 25/07/2016 ás 14:45:00

Povo Paiter Suruí inaugura primeiro museu de Rondônia dentro de uma terra indígena

Instalado em uma casa tradicional, de palha de babaçu, feita pelos mais jovens com a supervisão de anciãos, o museu expõe panelas de barro, cestos diversos ...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 14:23:00

CNJ recebe inscrições para novo curso de instrutores em mediação

Coordenado pela Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, o curso será ministrado em Brasília, com aulas no período de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. A carga horária total é de 40 horas.

POLíTICA | matéria escrita em 25/07/2016 ás 14:10:00

PMDB e Democratas fecham acordo para a Prefeitura de Ariquemes

Até o momento, dez siglas partidárias (PMDB, DEM, PSDC, PP, PPS, PHS, PTC, PSL, PMN e PT do B) homologaram, em aliança majoritária, as candidaturas de Thiago Flores (PMDB) e Lucas Follador (Democratas) .

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 14:06:00

Gerdau indenizará pais e irmãos de empregado lançado em forno a 700 graus

Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ao julgar embargos declaratórios, manteve seu entendimento quanto ao cabimento da indenização, fixada em R$ 200 mil para os pais e R$ 25 mil para cada irmão.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/07/2016 ás 13:54:00

Saiba como a legislação trata do namoro, da união estável e do casamento. VÍDEO

Esclarece ainda se é cabível indenização em caso de rompimento do noivado, qual impacto legal das publicações em redes sociais sobre o status do relacionamento, se a traição é considerada crime e se há direitos atribuíveis a amantes.

GERAL | matéria escrita em 25/07/2016 ás 13:37:00

Pavimentação asfáltica no Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, chega a 50% de execução

O Bairro Ronaldo Aragão, localizado na zona leste de Porto Velho, está recebendo a pavimentação asfáltica, esperada pelos moradores que sofriam com muita poeira no período de estiagem e lama no período de chuvoso.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com