Parlamentares visitam Hospital do Câncer

Integração entre os parlamentares na visita a Barretos em prol da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Publicada em 13 de October de 2015 às 16:52:00

Na tarde de quinta-feira, 09, uma comitiva de parlamentares, junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, esteve no Hospital do Câncer de Barretos para uma visita técnica, solicitada pela deputada Marinha Raupp através de requerimento na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – CINDRA e pela Deputada Jéssica Sales na Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF. A justificativa da visita se dá pela relevância do tratamento do câncer oferecido pelo Hospital do Câncer de Barretos, uma referência nacional.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, e tiveram a oportunidade de conhecer não só a estrutura física, mas também o grande trabalho social feito pelo Hospital. “A visita foi muito positiva, oportunizou a integração dos parlamentares de todos os Estados na busca de políticas públicas para o atendimento às necessidades dos pacientes diagnosticados com câncer”, afirma a Deputada Marinha Raupp. Na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, coordenada pela Deputada Carmen Zanoto, trabalha pelo acompanhamento, a implementação e implantação da Política Nacional de Atenção Oncológica, visando a prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.

A visita técnica também foi importante para que os parlamentares das bancadas das Comissões da Amazônia e da Seguridade Social conhecessem a estrutura e o funcionamento do Hospital de Barretos, visto que já está em construção o Hospital de Câncer da Amazônia, no município de Porto Velho, e que será uma referência para toda a região Amazônica. “Os pacientes poderão ficar perto de suas famílias durante o tratamento. O Hospital do Câncer da Amazônia é uma grande conquista para todos nós, Amazônidas”, conclui a Deputada Marinha Raupp.

Camila Rachid