Pasta de Desenvolvimento Econômico e Social tem novo adjunto

O novo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Adilson Júlio Pereira, tomou posse nesta quinta-feira (17).

Publicada em 17/01/2013 às 17:18:00

Porto Velho, Rondônia - O novo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Adilson Júlio Pereira, tomou posse nesta quinta-feira (17), um dia após o empresário Emerson Castro ter assumido o comando da pasta. A cerimônia, realizada no escritório da secretaria, em Porto Velho, teve a presença do subchefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, representando o governador Confúcio Moura; do prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom); do ex-secretário-adjunto da Sedes, Allann França Benjamim, que transmitiu o cargo, além do secretário Emerson Castro.

Em seu discurso, Adilson Júlio Pereira cumprimentou o grupo de colaboradores da secretaria e enfatizou a necessidade de atuar em conjunto com o secretário Emerson Castro na implantação das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado, de acordo com o pensamento do governador Confúcio Moura.

O titular da Sedes, Emerson Castro, lembrou que o novo adjunto tem o perfil necessário para desenvolver esta importante função e ressaltou que o trabalho da Sedes será realizado em harmonia, com confiança, perseverança, muito trabalho e integração entre as equipes de funcionários.

Em sua fala, o prefeito Vitorino Cherque congratulou-se o secretário Emerson Castro e o adjunto Adilson Júlio Pereira. Já o subchefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, ressaltou que “chegou o momento da grande virada do governo Confúcio Moura” e se colocou à disposição do novo secretário e de seu adjunto.

FUNCIONÁRIO DE CARREIRA
Adilson Júlio Pereira é funcionário público de carreira, com mais de 20 anos de serviços prestados ao município de Rolim de Moura. Aos 42 anos, natural de Guaíra-PR, é casado e tem uma filha. Formado em letras, com pós-graduação em administração pública, trabalhou no governo do Estado no período de 2004 a 2010, quando ocupou os cargos de assessor-técnico do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), superintendente de Compras da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e diretor-executivo do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Na política, disputou as eleições para a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e, em 2012, para a prefeitura de Rolim de Moura.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social