Patrulha Eleitoral busca parceira com a OAB

Foi registrado, ainda, pela coordenadora da patrulha a solicitação feita ao TRE-ES acerca da disponibilização do aplicativo Pardal para recebimento de denúncias de ilícitos eleitorais nas eleições municipais de 2016.

Publicada em 10 de June de 2016 às 11:33:00

Patrulha Eleitoral busca parceira com a OAB

Membros da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal e os representantes da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Rondônia realizaram reunião na última sexta-feira (3), no Palácio Rio Madeira (CPA), com o objetivo de traçar as bases iniciais de uma grande parceira institucional para impulsionar o Projeto Patrulha Eleitoral.

Conduzido pelo vice-diretor da EJE, juiz membro Delson Fernando Barcellos Xavier, o encontro contou com a participação da diretora-geral e coordenadora do Projeto, Elizeth Afonso, assim como da Assistente da escola, Juliana Hernandez, oportunidade em que foi apresentado o conceito, a filosofia, o publico alvo e os objetivos da Patrulha Eleitoral no Estado de Rondônia.

O vice-diretor da EJE enfatizou a importância da parceria com a Ordem e a necessidade, inclusive, de ampliar os tentáculos do plano com a participação da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para alargar os parceiros desse vanguardista Projeto Patrulha Eleitoral.

“O projeto já foi apresentado ao UNICEF-BRASIL pela Diretoria-Geral do Tribunal, com intuito de dar uma ampla visibilidade em âmbito nacional. Já esta parceria com a OAB - Rondônia iniciou-se na Ação Global de 2016, em Porto Velho, que foi realizada com apoio da Justiça Eleitoral”, asseverou Elizeth.

Foi registrado, ainda, pela coordenadora da patrulha a solicitação feita ao TRE-ES acerca da disponibilização do aplicativo Pardal para recebimento de denúncias de ilícitos eleitorais nas eleições municipais de 2016, com intuito de ajudar a população e os patrulheiros eleitorais no envio de informações desse tipo de ocorrências à Justiça Eleitoral rondoniense.

Os advogados representantes da Comissão Eleitoral da OAB-RO, presidente Jamyson de Jesus Nascimento, vice-presidente Cassio Esteves Jaques Vidal e membro Renato Spadoto Righetti, empregarão os esforços necessários para tentar disponibilizar tanto as estruturas físicas como de pessoal das subseções da ordem nos municípios do interior, com intuito de realizar a capacitação e as reuniões dos patrulheiros eleitorais.

Comunicação Social – TRE RO