Pavimentação asfáltica no Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, chega a 50% de execução

O Bairro Ronaldo Aragão, localizado na zona leste de Porto Velho, está recebendo a pavimentação asfáltica, esperada pelos moradores que sofriam com muita poeira no período de estiagem e lama no período de chuvoso.

Publicada em 25 de July de 2016 às 13:37:00
O asfalto tão esperado chega no Bairro Ronaldo Aragão        O asfalto tão esperado chega no Bairro Ronaldo Aragão

O Bairro Ronaldo Aragão, localizado na zona leste de Porto Velho, está recebendo a pavimentação asfáltica, esperada pelos moradores que sofriam com muita poeira no período de estiagem e lama no período de chuvoso. Metade do serviço planejado já foi concluído.

O trabalho é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), que, por meio do Programa Asfalto Bom e da parceria com a Prefeitura de Porto Velho, está trabalhando para fazer 150 quilômetros de asfalto usinado urbano nas ruas da capital.

De acordo com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, em breve o Bairro Ronaldo Aragão terá 100% das ruas asfaltadas. “Estamos com uma frente de trabalho que, além de trabalhar na pavimentação, está realizando o serviço de drenagem nas ruas que precisam e em breve concluiremos a pavimentação das onze ruas, que correspondem a quatro quilômetros de asfalto que faltam para que o bairro finalmente tenha todas as suas ruas pavimentadas. As obras de pavimentação já estão 50% executadas.” destaca Neiva.

Anísio de Oliveira Santos mora há 12 anos Bairro no Ronaldo Aragão, e há oito anos abriu um comércio na Rua Nilo, ele conta que o asfalto sempre foi a maior reivindicação dos moradores. “Por muitos anos reivindicamos pelo asfalto no nosso bairro. Há dois anos coloquei o comércio a venda, pois não dava conta de manter a limpeza do local. Agora com a rua asfaltada não quero mais vender meu negócio”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Ronaldo Aragão, Francisco dos Santos Andrade (Fortaleza), diz que o asfalto é a maior honra que o bairro poderia receber. “Nosso bairro é um dos privilegiados, é uma honra ver o asfalto passando na porta dos moradores. Esperei 16 anos para ver esse momento acontecer”, confessou.

Na semana passada, o DER fez terraplanagem, imprimação e pavimentação asfáltica de cinco ruas, são elas: Tartaruga; Tatu; Paca; Viara e Rio Nilo. A partir dessa segunda-feira (25) os maquinários estão trabalhando nas ruas: Tracajá, Curió, Cutia; Marmelo; Pacas Novas e Lago Grande.