12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 19:30:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

PSB e PMDB encerram carreiras de Cassol e complicam Expedito.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:35:00

Conta de luz em Rondônia ficará mais cara

As contas de luz terão alta anual regular, em percentuais elevados, e repiques mensais.

POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:32:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLíCIA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 18:17:00

Delegado acusado de estupro na Central de Polícia dá sua versão

"Faço questão que os fatos sejam apurados, o que já está sendo feito, e não tenho a menor dúvida de que a verdade aparecerá e que essas mulheres irresponsáveis e criminosas respondam ..."

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:52:00

“A ativação da Base Aérea de Porto Velho foi um marco para a Amazônia Ocidental”, diz Odacir Soares

O senador destacou a importância da base em discurso feito nesta quinta-feira (30) em Brasília

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:51:00

Para atender demanda por genética bovina leiteira, Girolando lança escritório em Rondônia

Para atender a esses produtores rurais, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando inaugura esta semana no Estado seu primeiro Escritório Técnico Avançado (ETA...

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:49:00

Banco promove pesquisa socioambiental e pede participação da sociedade

Tal resolução foi fruto de uma ampla discussão com a sociedade, iniciada em 2011

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:47:00

MPRO e escola promovem evento literário infantil com presença de escritor renomado em Ouro Preto

A atividade lúdica, que contou com apresentações teatrais e recital de poesias, teve como objetivo principal inserir o hábito da leitura no cotidiano dos estudantes.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:46:00

Prefeitos comemoram prorrogação à Politica de Resíduos Sólidos

A aprovação da dilatação do prazo para implantar medidas adequadas à destinação dos resíduos sólidos e extinção dos lixões é comemorada pelos prefeitos de Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:43:00

Eletrobras intensifica ações de combate ao furto de energia

A Eletrobras realizou inspeções diariamente, em diversos pontos de Rondônia, mediante denúncia dos clientes ou identificação das equipes de campo...

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 14:41:00

Sinjur convoca assembleia para prestação de contas e formação de comissão eleitoral

O presidente do Sinjur, Francisco Roque, informa que a administração do Tribunal de Justiça (TJRO) foi comunicada sobre a assembleia através do Ofício 053/2014/PS...

POLíTICA | matéria escrita em 30/10/2014 ás 12:36:00

Sessão é adiada após tumulto e gritaria durante leitura de Parecer da Comissão

Se o parecer for acatado14 vereadores, será criada uma nova Comissão Processante de Investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 11:08:00

Biblioteca de Porto Velho promove lançamento de livro relativo aos 100 anos

“É um livro que trata exclusivamente de Porto Velho e será lançado em um local de estudos, comum grande acervo e um local centralizado e bonito, afirma o autor.

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 11:06:00

Após 40 dias, pilotos de Riva são liberados vivos em cidade de RO

Profissionais diz que não sofreram tortura por bolivianos

GERAL | matéria escrita em 30/10/2014 ás 11:03:00

Pilotos andaram por 2 dias até RO; avião foi vendido para traficantes

O roubo da aeronave aconteceu no dia 20 de setembro no aeroporto de Pontes e Lacerda (480 km de Cuiabá), quando os pilotos trabalhavam na campanha...

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com