12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 21/09/2014 ás 11:57:00

Baixaria na campanha - Confúcio terceiriza ataques a adversários e usa aposentado de 71 anos para “bater” em rivais

Sobrou até para o senador Ivo Cassol, que em breve deverá estar utilizando tornozeleira eletrônica e deve ser aliado de Confúcio caso o governador vá ao segundo turno

POLíTICA | matéria escrita em 20/09/2014 ás 14:39:00

Sem sair dos 28% das intenções de voto e dono de uma rejeição de 33% do eleitorado, Confúcio ataca adversários

Confúcio diz que "Rondônia não merece ser administrado por um bebedor cachaça. Não é justo entregarmos a chave do Estado a quem não teve competência para ajudar Rondônia".

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/09/2014 ás 20:26:00

Presidente do TRT da 14ª Região será expositor no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 20:23:00

Políticos literalmente no lixo

Pedro Cardoso da Costa

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:52:00

Localize as seções para o voto em trânsito no 1º turno das Eleições 2014

Nestas eleições gerais, não só as capitais estarão aptas a oferecer a modalidade de voto em trânsito, mas também os municípios com mais de 200 mil eleitores.

POLíCIA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:43:00

Desvios de milhões do Sest/Senat: Clésio Andrade presta depoimento ao Ministério Público

Clésio é irmão do ex-deputado federal por Rondônia Oscar Andrade, que foi empresário do setor de transporte coletivo em Porto Velho e chefe da Casa Civil do Governo Bianco.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:27:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

O que será de Ivo Narciso Cassol?

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 17:57:00

Aneel autoriza operação comercial da 13ª turbina da usina hidrelétrica jirau

Outras quatro máquinas estão em estado avançado de comissionamento. E a previsão é que a 14ª comece a operar até o final de setembro

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 17:55:00

Justiça Eleitoral visita aldeia indígena para levar mensagem de conscientização do voto

Os adultos participaram de uma votação simulada com uma urna eletrônica para criarem intimidade com o equipamento.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:42:00

Cassol fala do caso Naiara, da prisão do filho e de seu quase vice e afirma não ver problema em deixar cargo no Senado

“Enquanto tiver recurso , sou senador. Se tiver que entregar o cargo amanhã, entrego sem nenhum problema. Não tenho apego ao poder”.

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:08:00

Funescola vai capacitar servidores com dois novos cursos

A Funescola abriu 60 vagas, direcionadas aos servidores que exercem a função de pregoeiro nas secretárias municipais, autarquias e fundações.

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:05:00

“Dia Mundial Sem Carro” acontece neste sábado em Porto Velho

Caracterizado como um movimento que reforça a consciência ambiental e social da população. . .

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:01:00

Cooperativismo de crédito e caridade - é possível ?

ROMILTON MARINHO VIEIRA

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 15:57:00

Concurso de vídeos de curta-metragem do MPRO é finalista do Prêmio CNMP 2014

A cerimônia de premiação ocorrerá na abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 15:51:00

“Vamos escrever uma nova história de Rondônia”, diz Moreira Mendes

O candidato retomou as afirmações feitas ao seu eleitorado de que não vai usar o seu mandato em beneficio próprio, defendendo interesses familiares ou de empresas pessoais.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com