12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 16:23:00

Minicurso sobre Biologia do Autismo acontece no dia 2 de agosto

O Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) da Associação Wesleyana de Assistência Social do Distrito Central (AWAS Central)

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 16:17:00

Em Cacoal, prefeitos debaterão crise financeira com Arom e CNM

Os últimos dois anos de mandato dos prefeitos de Rondônia receberão um reforço especial no acompanhamento técnico e político.

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 16:15:00

Transposição: Governo recebe em mãos as primeiras respostas com documentos solicitados

A comissão Interministerial da Transposição recebeu em mãos os primeiros documentos complementares ...

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 16:02:00

Transposição: Justiça Federal determina enquadramento e governo recorre....

Com esse procedimento, os processos são empurrados com a “barriga” por longos anos.

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:59:00

Maurão de Carvalho inaugura comitê de campanha na capital

Com a presença de colaboradores, correligionários, amigos e apoiadores, o candidato a deputado estadual Maurão de Carvalho (PP).

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:56:00

Semagric quer certificar produtores para atender demandas da merenda escolar

Segundo explicou o diretor, o Governo federal repassa os recursos para a aquisição dos produtos destinados à merenda escolar e pelo menos 30%

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:53:00

É preciso educar o eleitor - Valdemir Caldas

Espera-se que o eleitor rondoniense tenha aprendido a lição. Não creio que ele cairá na estultícia de votar, novamente, em mensaleiros e cuequeiros.

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:47:00

Procuradoria Jurídica do Crea-RO reverte liminar concedida pela Justiça Federal ao município de Ji-Paraná

A Lei n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977, que instituiu a Anotação de Responsabilidade Técnica- ART

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:43:00

Conferência Municipal da Agricultura na Ponta do Abunã é encerrada

Após as etapas realizadas em Nova Califórnia e Extrema, respectivamente na quinta e sexta-feira (17 e 18), a Pré-conferência da Ponta do Abunã.

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 10:46:00

Sai resultado provisório de investigação social referente ao 21º concurso para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado de Rondônia divulgou o resultado provisório da investigação social referente ao 21º concurso público.

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 11:04:00

Integrantes do Charlie Brown Jr. se apresentam neste sábado no Grego Pub em Porto Velho

O Grego Original fica localizado na Rua Senador Álvaro Maia, 2415, entre as ruas João Goulart e Guanabara, região central de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 10:40:00

Redução da cota de para US$ 150 só em 2015, diz a Receita Federal

Argentina, Uruguai e Paraguai já adotam a cota de US$ 150 e o Brasil era a única exceção até o momento.

GERAL | matéria escrita em 24/07/2014 ás 10:13:00

Circuito Internacional de Taekwondo movimentará a capital neste final de semana

Porto Velho mais uma vez sediará o Circuito Sesc Open de Taekwondo Internacional, que este ano está em sua 5a edição.

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 10:33:00

27 Candidatos pediram renúncias às candidaturas em Rondônia

Essa é a conta até esta quarta (23), com base no sistema de registro de candidatura da Justiça Eleitoral Rondoniense.

POLíTICA | matéria escrita em 24/07/2014 ás 10:08:00

TRE julga candidatos a governador por propaganda ilegal

Em ambos as situações, o MPE alegou que o partido utilizou do espaço destinado à propaganda partidária para a promoção pessoal dos filiados pré-candidatos.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com