12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:08:00

Prejudicada ação contra concessão de aposentadoria a ex-governadores de Rondônia

De acordo com o relator, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia informou nos autos que as normas que concediam o benefício foram revogadas pela Lei Estadual 2.460/2011.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:57:00

Carga de processo a estagiária sem registro na OAB não vale para início da contagem de prazo

O objeto da controvérsia refere-se a efeito da carga de retirada do processo da secretaria da Vara do Trabalho por uma estagiária do escritório de advocacia que defende o trabalhador.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:39:00

Restaurante Popular volta atender nesta segunda-feira em Porto Velho

O Restaurante Popular Prato Cheio reabre nesta segunda-feira (30), em Porto Velho, com melhor atendimento, mais conforto para seus usuários, tendo como cardápio do dia galinha picante...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:25:00

Feira em Ji-Paraná teve como atração o piracau, prato original de Rondônia

Peixe original da região amazônica, servido ao molho de chocolate, acompanhado com arroz e farofa de castanha.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:09:00

Ações de combate à violência contra a mulher ganham reforço em Rondônia com mais uma unidade do Ônibus Lilás

A solenidade aconteceu em meio à programação da 5ª edição do Rondônia Rural Show, encerrada sábado em Ji-Paraná.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:05:00

Parceria do governo com a prefeitura garante mais uma obra destinada ao lazer da população de Ariquemes

Como incentivo à cultura, esporte e lazer em todo o estado, o governo de Rondônia segue com o projeto de praças nos municípios. Em Ariquemes, a população do Setor 10 será beneficiada com mais uma praça.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:57:00

Balanço parcial aponta R$ 350 milhões em negócios da 5ª Rondônia Rural Show

A 5ª Rondônia Rural Show teve as atividades encerradas no fim da tarde de sábado (28) com saldo parcial positivo...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:46:00

Ballet sem muito glamour

Professor Nazareno*

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:38:00

Governo economiza R$ 150 mil mensais adquirindo equipamentos para o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal

A partir desta segunda-feira (30) o Hospital Regional de Cacoal (HRC) conta com estrutura própria de equipamentos para exames de alta complexidade...

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:25:00

Obras para recuperação do trecho final da BR 425 estão em ritmo acelerado

O deputado Dr. Neidson agradeceu o empenho do Dnit em atender seu pedido para que as obras fossem retomadas imediatamente.

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:16:00

Capixaba visita agroindústrias de Cacoal

O parlamentar falou de seu trabalho e degustou diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 09:47:00

Inscrição para o processo seletivo de Mestrado e Doutorado em Geografia começa hoje

São ofertadas 15 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 09:28:00

Operação combate furto de madeira e garimpo ilegal na Floresta Nacional do Jamari (RO)

As madeireiras recebiam créditos virtuais de madeira resultantes de planos de manejo florestais fraudulentos e de outras empresas, com o objetivo de legalizar madeira extraída de uma antiga área de concessão florestal no interior da Flona.

POLíCIA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 08:51:00

Em Ji-Paraná, professor e universitários de Porto Velho são presos acusados de distribuir panfletos caluniando oficiais da Polícia Militar

Segundo a Polícia, o grupo tentava difundir a ideologia da LCP (Liga dos Camponeses Pobres) aos pedestres e comerciantes, "relatando fatos mentirosos sobre a conduta dos oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia", de acordo com a versão da PM.

POLíCIA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 08:48:00

Em Ji-Paraná, genro mata sogro a facada durante briga em Bar; PM prende assassino em minutos

Mesmo sendo impedido pelos amigos, Elson sacou uma faca e desferiu um golpe no coração da vítima. Em seguida, fugiu do local em uma motocicleta Honda Titan, de cor azul.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com