12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 23:03:00

As fotos da identificação criminal do secretário de Finanças de Rondônia e do cunhado do governador Confúcio Moura

Os dois saõ acusados de fazer parte de uma organização criminosa comandada pelo próprio governador de Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 19:21:00

PF pediu a prisão de Confúcio Moura. Ministra do STJ analisa provas

Confúcio Moura é acusado pela Polícia Federal de participar de uma organização criminosa que desviou R$ 57 milhões dos cofres públicos.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 17:00:00

Marcus Edson é apresentado oficialmente aos membros como subdefensor geral

O subdefensor (E) Marcus Edson de Lima ao lado do defensor geral Antonio Fontoura Coimbra (D).

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 16:58:00

Caravana da Juventude leva atividades socioeducativas a jovens apenados

O coordenador da CMPPJ, Bruno Eduardo, explicou que o projeto Caravana da Juventude é uma iniciativa recente, que deve ainda se desenvolver bastante ao longo do próximo ano.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 16:52:00

I Fórum sobre a Saúde do Homem em Porto Velho integrou ações do novembro azul

O evento contou ainda com a participação do psicólogo Antônio Neto, que trabalha no Núcleo de Atenção à Saúde da Família da zona sul.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 15:24:00

Fhemeron abre neste sábado em parceria com a Igreja Adventista

Essa é a quarta edição da campanha de doação de sangue, mobilizada pela comunidade adventista de Porto Velho e região, em parceria com o hemocentro.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:44:00

As duas eleições do governador estão comprometidas por crime eleitoral e outras práticas delituosas, afirma presidente da Assembleia

Diante das denúncias de corrupção, Hermínio levanta dúvidas sobre a diplomação e posse de Confúcio para um novo mandato e até sobre a conclusão do mandato atual.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:46:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:38:00

“Confúcio Moura é mentiroso, corrupto e o verdadeiro chefe da Organização Criminosa instalada no Governo Estadual”, diz Hermínio Coelho

Para o presidente da Assembleia, o governador Confúcio Moura "é um assaltante de alta periculosidade e chefia a organização criminosa, que tem como gestor seu próprio cunhado".

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:36:00

Assembleia Legislativa recebe representação que pede afastamento do governador

O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, que segundo o regimento interno, tem 10 dias para fazer a tramitação.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:31:00

Chefe de Gabinete do governador faz pressão para impedir afastamento de Confúcio

"... as pressões já estão sendo efetivadas, visando impedir ou prejudicar este trabalho de moralização do Estado".

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:25:00

Deputados debatem afastamento imediato do governador Confúcio Moura

Para o presidente da Assembleia, além das oito secretarias estaduais e da Caerd, na verdade, a corrupção atinge todos os órgãos governamentais, onde praticamente foi institucionalizada.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:21:00

Cooperativa recebe caminhão com baú frigorífico

A Cooperativa das Agroindústrias e Produtores Rurais do Vale do Jamari (Coaprav), recebeu na manhã de sexta-feira (21)

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:20:00

Semsau realiza Exposição de Saúde

Além dos exames de testes rápidos e PSA, um médico estava realizando consultas.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com