12/01/2012 - 16h46min - Atualizado em 12/01/2012 - 16h46min

PCCR, insalubridade e transposição voltam à pauta de discussão entre Sindsaúde e Sesau

A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual.


Caio Marin disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia se reuniu ontem (11.01) com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues, para mais uma rodada de negociação envolvendo temas de interesse do servidor público da saúde como a questão do PCCR, Insalubridade, Transposição, condições de trabalho, falta de funcionários nas unidades, e denúncias de assédio moral. A discussão envolveu também a questão da alimentação fornecida aos servidores que é de péssima qualidade.

Na reunião, o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que todos os temas abordados são de extrema urgência para os servidores, mas ressalta que a questão do PCCR possui uma relevância maior, pois trata-se de um plano onde haverá ganho considerável nos vencimentos dos servidores da saúde. “Uma das condicionantes da aprovação do Projeto das Organizações Sociais foi a aprovação da revisão do PCCR da Saúde. O que estamos pedindo do Governo é apenas agilidade neste processo e envio da matéria para aprovação na Assembleia”, disse.

Caio Marin disse que os trabalhos de revisão do PCCR já foi aprovado em 9 de agosto pelo Conselho Estadual de Saúde e, portanto, está pronto para ser transformado em Mensagem pelo Executivo. A revisão do PCCR foi elaborada por uma equipe de técnicos da própria Sesau e dos sindicatos representativos dos servidores da saúde estadual. A minuta de revisão do PCCR, segundo o secretário, será levado ao conhecimento do governador e logo após haverá uma outra reunião com o sindicato para efetivar as negociações.

Em relação à insalubridade, Caio pediu agilidade na análise dos processos que encontram-se na Secretaria de Estado da Administração há quase 3 anos. Segundo o presidente, o Governo do Estado formou uma comissão com esse objetivo, mas até agora não começaram as análises dos processos de insalubridade.

Outro ponto que foi alvo da discussão foi a falta de funcionários nas unidades, que tem levado servidores ao cumprimento de extensas jornadas de trabalho. Caio lembrou que já existe uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Porto Velho para que a Sesau realize concurso público para evitar a prática do desvio de função nas unidades.

ASSÉDIO MORAL – Uma denúncia grave também foi feita pelos diretores do Sindsaúde ao secretário: a ocorrência de assédio moral contra servidores nas unidades de saúde, principalmente, Hospital de Base (setor de psiquiatria) e João Paulo II (pronto-socorro). A prática é uma constante, principalmente, feita por servidores comissionados. Trabalhar no João Paulo II já é difícil por causa da superlotação e a situação vexatória a que são submetidos os funcionários só piora a situação.

ALIMENTAÇÃO – Outra situação que tem gerado inúmeras denúncias de servidores é a alimentação servida pelas empresas que executam o serviço terceirizado. A comida, parece que não acompanhamento de nutricionista, pois é feita fora dos padrões gastronômicos que o serviço requer. A comida servida aos apenados no Estado, segundo os servidores, é bem melhor que a que é servida nas unidades de saúde.

Assessoria SINDSAÚDE

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 18/04/2015 ás 19:14:00

Receita intima 80 mil contribuintes suspeitos de fraudar declarações do IR

Também foi identificado um profissional que fazia declarações em que todos os contribuintes passaram a ser identificados regularmente como divorciados e pleiteavam pensão alimentícia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 19:12:00

Quarta Turma nega pedido de pai adotivo para mudar registro do filho após separação

O relator refutou ainda a alegação do pai registral no sentido de que a manutenção do registro de nascimento retiraria da criança o direito de buscar sua identidade biológica e de ter, em seus registros civis, o nome do verdadeiro pai.

GERAL | matéria escrita em 18/04/2015 ás 19:04:00

ESCOLA RIO BRANCO REALIZA DIA DA “DIVERSIDADE CULTURAL INDÍGENA”

Os grupos “Canteiro de Sons” (bate latas) e “Pensar e Dançar” (ballet ) deram as boas vindas aos participantes.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:57:00

Boas práticas do TRT14 são apresentadas em Encontro Nacional realizado na Bahia

Reis da Silva citou como exemplo a revisão de planejamento estratégico com seus desdobramentos táticos e operacionais, a implantação e a implementação da gestão de pessoas por competências...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:55:00

Aché Laboratórios é condenada por discriminar empregado dirigente sindical em Rondônia

Ele não recebeu as promoções que lhe eram de direito e teve tratamento diferenciado quando foi transferido de Rondônia para São Paulo.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:53:00

Mineradora vai indenizar pai de operário vítima de desmoronamento em Rondônia

No recurso ao TST, a empresa alegou que o pai do operário morto não teria comprovado a culpa da empregadora no desastre que vitimou seu filho.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:38:00

Presidente do CNJ acata sugestão da OAB ao anteprojeto da Lei Orgânica da Magistratura

A Ordem protocolou ofício no CNJ manifestando preocupação com medidas que reduzem as competências constitucionais do órgão frente à proposta da nova Loman.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:30:00

Audiência pública debate desocupação de assentamento

No processo de desocupação, que tramita na Justiça Federal, alega- se tratar de uma área da União.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:27:00

Ezequiel participa do programa Conteúdo Amazônia

O parlamentar disse que na Assembleia Legislativa está levantando a bandeira da agricultura e também cobrou do governo do Estado a estrutura necessária para que Rondônia possa atrair indústrias.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:25:00

Vereador reforça pedidos para Três Coqueiros

O vereador também pediu que Maurão interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que a Linha 05, que dá acesso ao distrito através da BR 421, possa ser recuperada, inclusive com a construção de bueiros.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:23:00

Comitiva de Cerejeiras apresenta pedidos a Maurão

O prefeito pediu que o presidente da Assembleia interceda junto ao governo do Estado para que sejam executados os prometidos 10 quilômetros de asfalto urbano.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:21:00

Agressor que descumpre medida protetiva de urgência perde metade da fiança

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

GERAL | matéria escrita em 18/04/2015 ás 18:14:00

A FARO lançou oficialmente o VESTFARO 2015.2

A partir de agora, estão abertas, oficialmente, as inscrições as inscrições para o VESTFARO 2015.2. A prova será realizada no dia17 de maio, às 9h.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 15:07:00

Aprovada na Câmara, MP sobre servidores de ex-territórios vai à sanção

O texto também reabre o prazo para opção dos servidores que podem ser beneficiados no ex-território de Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 18/04/2015 ás 15:03:00

Fim da reeleição é tema de cinco propostas de emenda à Constituição

Por sua vez, a PEC 19/2015 altera o parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, tratando exclusivamente do fim da reeleição do presidente da República, governadores estaduais e do Distrito Federal.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com