Peixes do Madeira, a nova atração no shopping

O estande terá 190 m² com seis aquários onde serão exibidos peixes de espécies existentes no rio Madeira.

Publicada em 11 de October de 2015 às 16:01:00

Compartilhar conhecimentos, este é o principal objetivo da exposição “Peixes do Madeira” que a Hidrelétrica Santo Antônio montará na praça de eventos do Porto Velho Shopping, a partir do dia 19 de outubro. Além de divulgar as ações institucionais da hidrelétrica, o estande terá informações sobre o rio Madeira e sobre os peixes que nele vivem.

O estande terá 190 m² com seis aquários onde serão exibidos peixes de espécies existentes no rio Madeira. As características e hábitos dos peixes em exposição e de outros que habitam as águas do rio Madeira e afluentes, estarão disponíveis em folhetos ilustrados que serão distribuídos aos visitantes.

“A nossa intenção é divulgar os conhecimentos que foram adquiridos pelos pesquisadores durante os estudos para a construção da Hidrelétrica Santo Antônio e que devem ser compartilhados com a população”, destaca Paulo Damião, diretor da área de Comunicação Corporativa da concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela implantação e geração da Hidrelétrica Santo Antônio.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA

A Santo Antônio Energia é a empresa responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, a sete quilômetros de Porto Velho, Rondônia. O empreendimento começou a gerar energia no dia 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original.

Atualmente, com capacidade para gerar aproximadamente 2.300 Megawatts, a hidrelétrica possui 32 turbinas em operação. A partir de novembro de 2016 e operando à plena carga com 50 turbinas, sua potência atingirá 3.568 Megawatts: energia suficiente para atender ao consumo de 45 milhões de pessoas.

Serviço:   Exposição Peixes do rio Madeira

Atrações: Aquários com peixes do rio Madeira, com distribuição de folhetos contendo informações sobre as características dos peixes expostos e de outros da bacia hidrológica

Data: De 19 a 31 de outubro de 2015, das 10h às 22h

Local:  Praça de eventos do Porto Velho Shopping