Pela primeira vez DPE-RO integra diretoria do Colégio Nacional de Defensores Gerais

“Pela primeira vez, Rondônia desponta no cenário nacional como protagonista, e isso será fundamental para o nosso crescimento como instituição”, declarou o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Publicada em 27 de May de 2016 às 08:56:00

Diretoria eleita para o biênio 2016/2017 - DPGE Marcus Edson é o segundo a direita

“Pela primeira vez, Rondônia desponta no cenário nacional como protagonista, e isso será fundamental para o nosso crescimento como instituição”, declarou o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, eleito por aclamação como Vice-Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), em eleição ocorrida nesta terça-feira,24, durante reunião do colegiado em Brasília.

A chapa eleita para o biênio 2016/2017 é composta pelo Defensor Público-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa (Presidente); Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima (Vice-Presidente); Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo  de Melo Neto (Secretário Geral);  Defensor Público-Geral  do Amazonas, Rafael Barbosa (Secretário Adjunto). “A nova diretoria  buscará ainda mais integrar  as Defensorias Públicas do país”,declarou Marcus Edson.

Esteve em pauta também na reunião a Ação Direta de Inconstitucionalidade  5.296, a reafirmação da parceria  entre o Condege e o Conselho Nacional de Ouvidorias  em busca do fortalecimento da Defensoria Pública e valorização da carreira, assim como o Seminário  Nacional de Comunicação da Defensoria Pública, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e deliberações acerca do registro da marca do colegiado.

O Condege foi criado visando uma melhor articulação entre as Defensorias Públicas do Brasil. É  um colegiado que defende os princípios, as prerrogativas e as funções institucionais da Defensoria Pública no país.