Pensionistas e aposentados recebem benefícios nesta quinta

São mais de sete mil beneficiários, grande parte morando em Rondônia, que garantirão a circulação dos recursos no comércio.

Secom
Publicada em 19 de abril de 2017 às 14:10
Pensionistas e aposentados recebem benefícios nesta quinta

O pagamento dos proventos dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon) referente ao mês de abril estará disponível nas contas correntes nesta quinta-feira (20). A confirmação é do setor financeiro que está concluindo os últimos lançamentos para liberação de mais de R$ 34 milhões.

São mais de sete mil beneficiários, grande parte morando em Rondônia, que garantirão a circulação dos recursos no comércio.  A folha de pagamento dos aposentados tem sido priorizada pelo governo, quitando sempre antes da folha dos servidores ativos.  Esta preocupação deve-se principalmente à condição do aposentado e do pensionista, que de modo geral têm necessidades diferenciadas dos demais, não só na idade, mas também  pela questão da saúde.

RECADASTRAMENTO

O Iperon alerta os aposentados e pensionistas nascidos no mês de abril para que façam o recadastramento até o próximo dia 30. Trata-se do Censo Previdenciário que está sendo feito desde janeiro para atualização dos dados dos beneficiários da Previdência.

O não recadastramento no mês de aniversário pode acarretar o bloqueio do pagamento dos proventos, que só será restabelecido após a regularização dos dados junto ao Instituto. O recadastramento deve ser feito online ou em uma das unidades do Instituto em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Vanderlanes Matias Ferreira e a filha Vitória Pinheiro Ferreira, ambos pensionistas, estiveram no Instituto para regularizar a situação. Segundo ele, é importante a atualização das informações, principalmente dos beneficiários que só passaram a ter vínculo com o estado a partir do recebimento da pensão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook