Perguntar não ofende

Secretaria comprou material esportivo sem licitação e distribuiu, inclusive, a vereadores.

Publicada em 28 de August de 2014 às 09:39:00

Da Redação do Tudorondonia

Já que a Câmara Municipal de Porto Velho, por iniciativa do vereador Sid Orleans (PT), autor do requerimento, resolveu convocar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Niedja de Santana, para prestar esclarecimentos sobre a compra de material esportivo sem licitação, aqui vão algumas perguntas que Jornal, em nome da transparência e do respeito à opinião pública, gostaria fosse feitas a titular da SEMES, pelos vereadores, durante a sabatina, cuja data ainda não foi definida.

Ei-las:

1) - A SEMES celebrou Convênio para a realização da Copa Porto Velho de Futsal? Se a resposta for sim, fornecer o número do Diário Oficial no qual foi publicado o documento.

2) - Quais foram os critérios usados pela SEMES para a contratação dos ônibus usados durante os Jogos Intermunicipais de Rondônia de 2014? Houve processo de licitação? Qual o número?

3) Em agosto deste ano, a secretária recebeu, segundo o Decreto nº. 13.592/2014, publicado no Diário Oficial n°. 4.785, três diárias, no valor de R$ 239,36 cada, para participar de um evento, na cidade de Vilhena/RO, no período de 10 a 12.08.2014, como parte do calendário dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), promovido pela SEMES, mas, na secretaria, fala-se que ela teria ido, mesmo, para Pimenta Bueno, reforçar a candidatura de um aliado do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB). Haveria, inclusive, fotos da festança. É verdade, secretária?

4) – Por que um caminhão da SEMES está abandonado há mais de vinte dias na confluência das avenidas Sete de Setembro com Guaporé?

5) – O que ela teria a dizer sobre o uso indiscriminado de Cartão Corporativo, quando de sua passagem pela Secretaria Municipal de Administração? Afinal, perguntar não ofende.