Perigoso homicida foragido da justiça é capturado pela Policia Civil após 40 km de perseguição

João Paulo, transitava pela RO 463 em um Honda Civic de cor prata com placas do Acre, quando foi avistado pela Policia Civil vindo este a empreender fuga até o município de Jaru e se refugiar atrás de uma geladeira no interior de um estabelecimento comercial, próximo ao Hospital Municipal.

Comando 190
Publicada em 16 de maio de 2018 às 13:54

Após percorrerem aproximadamente de 40 km em perseguição, a Polícia Civil de Jaru capturou na tarde de ontem terça feira(15), o foragido da justiça do estado do Acre, João Paulo Lacerda Coelho de 27 anos, ele é investigado como possível autor do homicídio ocorrido no ultimo dia 29 em Gov. Jorge Teixeira e suspeitos de vários outros homicídios.

João Paulo, transitava pela RO 463 em um Honda Civic de cor prata com placas do Acre, quando foi avistado pela Policia Civil vindo este a empreender fuga até o município de Jaru e se refugiar atrás de uma geladeira no interior de um estabelecimento comercial, próximo ao Hospital Municipal.

O delegado de Polícia Dr. José Valney Calixto, juntamente com dois agentes da Polícia Civil se dirigiam até o Município de Gov. Jorge Teixeira, para participariam de uma reunião, momento em que se depararam com o veículo do suspeito,  a policia já o investigava pelo crime ocorrido no ultimo dia 29, e estava de posse de seu mandado de prisão expedido pela comarca do Acre, onde o mesmo é foragido.

Os Policiais assim que observaram o veículo que seguia em sentido contrário, realizaram o contorno e passaram a segui-lo, sendo notado pelo criminoso que empreendeu fuga em alta velocidade, e ao chegar próximo à BR-364, havia um bloqueio do DNIT, onde se encontravam vários veículos parados, ao perceber a aproximação da Polícia, o foragido avançou o bloqueio e empreendeu fuga pela rodovia em obras, sentido a Jaru, sendo acompanhado pelos policiais até o perímetro urbano.

O fugitivo tentou despistar a policia adentrando algumas ruas, e ao se aproximar de um laboratório localizado na Rua Florianópolis próximo ao Hospital Municipal, abandonou o veiculo e invadiu o estabelecimento.

A Polícia Civil que neste momento já contava com apoio da Policia Militar, fez o cerco e instantes depois encontrou o foragido escondido atrás de uma geladeira na cozinha do laboratório.

Dados os fatos ele recebeu voz de prisão, e foi conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

De acordo com o delegado de Polícia Dr. Calixto, João Paulo também é suspeito de envolvimento em outros homicídios ocorridos na região, que estão sendo investigados pelo Serviço de Investigação da Policia Civil-SEVIC.

João Paulo é foragido da justiça do estado do Acre onde deveria estar cumprindo 26 anos de prisão por um crime de Homicídio, ainda segundo informações ele responde por crimes de pistolagens.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook