PF faz operação para prender homens que ameaçaram juízes federais em Rondônia

Nas cidades de Ariquemes e Buritis, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Publicada em 15/12/2011 às 11:44:00

Da reportagem do TUDORONDONIA

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira em Rondônia a Operação Karipuna, visando prender bandidos que ameaçaram juízes federais no Estado.
Nas cidades de Ariquemes e Buritis, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

O juiz federal Herculano Martins Nacif, titular da diretoria do foro da Justiça Federal, revelou em entrevista concedida à imprensa no dia 7 de outubro deste ano que juízes federais estavam sendo ameaçados de morte no Estado de Rondônia. Herculano Nacif não chegou a informar quais são os juízes que receberam ameaça de morte nem tampouco onde trabalham esses magistrados, segundo ele, para não atrapalhar as investigações.
O Serviço de Inteligência da Polícia Federal já vinha acompanhando o caso e havia informado as ameaças aos juízes.