PJe já é realidade na Justiça de Rondônia

Na semana passada, o TJRO participou da reunião do Comitê Gestor do PJe Nacional (Justiça Estadual), em Brasília.

Publicada em 14 de April de 2014 às 16:36:00

Após a criação do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito do Judiciário Estadual e a definição do cronograma de implantação do sistema de julgamentos digitais em todas as comarcas e instâncias, o PJE já é uma realidade para o Tribunal de Justiça de Rondônia. Na semana passada,  o TJRO participou da reunião do Comitê Gestor do PJe Nacional (Justiça Estadual), em Brasília, e passou a integrar dois grupos de trabalho junto com os tribunais de Justiça do Rio Grande Norte, Paraíba, Pernambuco, Distrito Federal e Territórios e Roraima.

Esses estados já iniciaram a implantação da ferramenta, que irá padronizar os meios de tramitação virtual de processos judiciais em todo o país. Analistas de sistemas do TJRO comporão as equipes GTs de Requisitos e Fluxos, dois dos mais importantes grupos que assessoram a implantação do PJe em todo o Brasil.

Após a reunião, ainda na capital federal, o TJRO apresentou aos juízes auxiliares do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o cronograma com a previsão de implementação do PJe na Justiça de Rondônia, que prevê, até o final de 2015, que 100% do Judiciário terá instalada a ferramenta de julgamentos que é desenvolvida pelo CNJ, em parceria com os tribunais. Além da boa receptividade à iniciativa de estabelecer prazos e seguir procedimentos contidos na Resolução 185, o CNJ também disponibilizou ao TJ de Rondônia a cessão de dois técnicos que auxiliarão no início da implantação, nos Juizados Especiais da capital.

Além disso, o Judiciário de Rondônia teve seu “padrinho” escolhido para implantação do sistema PJe, é o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que já utiliza o PJe e também enviará técnicos para auxiliar no trabalho da primeira implantação do sistema no TJRO.


Assessoria de Comunicação do TJRO