PJe será implantado até sexta-feira nas comarcas de Alta Floresta e Costa Marques

De acordo com a COINF/TJRO, o cronograma segue normalmente, conforme foi estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe.

Publicada em 25 de August de 2015 às 18:26:00

Duas equipes da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia trabalham simultaneamente na implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico nas comarcas de Alta Floresta e Costas Marques. A meta é deixar tudo funcionando até a próxima sexta-feira, 28 de agosto de 2015, pois no próximo dia 1º de setembro, São Francisco do Guaporé e Santa Luzia do Oeste serão as próximas comarcas a receberem o sistema.

De acordo com a COINF/TJRO, o cronograma segue normalmente, conforme foi estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe. Antes de iniciar os trabalhos, a equipe configura os equipamentos a serem utilizados pelo PJe, bem como efetua cadastros de magistrados, servidores, pautas de audiências, feriados locais etc.

Durante o processo de implantação, a equipe realiza treinamentos nos cartórios envolvidos, contadoria, núcleo psicossocial, conciliação, atermação, oficiais de Justiça e gabinete de magistrados. Após todos esses procedimentos, é feito assessoramento in loco, ou seja, os usuários fazem testes no próprio sistema.

Mais de 50 mil processos
Em Rondônia, o PJe foi implantado inicialmente nos Juizados Especiais da Fazenda Pública. Atualmente, o sistema já funciona também nas Varas Cíveis da capital (1º grau de jurisdição), Tribunal de Justiça e Turma Recursal (2º grau de jurisdição) e Vara Única Cível de Machadinho. Ao todo são 52.714 feitos tramitando no PJe e 6.225 advogados cadastrados para utilizar a nova ferramenta.

Assessoria de Comunicação Institucional