16/01/2012 - 12h44min - Atualizado em 16/01/2012 - 12h44min

Planos de saúde cobrem exame do coração que evita cateterismo investigativo

A disponibilidade do exame em Porto Velho facilita a realização do mesmo para clientes de toda a Região Norte, o que pode evitar uma viagem a outros centros do país a fim de fazer diagnósticos.

A angiotomografia coronariana é um dos 69 procedimentos que devem ser atendidos por todos os planos de saúde, segundo normativa da Agência Nacional de Saúde. O exame, implantado de forma pioneira no Daia Medicina Diagnóstica desde fevereiro de 2011, é uma moderna técnica para investigação de doenças cardíacas e que contribui com o trabalho dos médicos e com a qualidade de vida de pessoas com suspeitas de problemas cardíacos.

Em parceria com a Virtual Heart, empresa composta por profissionais especializados nesse método de investigação, a Angiotomografia Cardíaca do Daia atende necessidades como: determinar a quantidade de cálcio presente nas artérias do coração; identificar pontos de estreitamento nelas; caracterizar os componentes de placas causadoras de acúmulos nas artérias; mapear as estruturas do coração; avaliar situações pós-cirúrgicas e anomalias da estrutura e funcionamento do coração; e, principalmente, fazer um diagnóstico mais precoce e menos invasivo da doença cardíaca.

A disponibilidade do exame em Porto Velho facilita a realização do mesmo para clientes de toda a Região Norte, o que pode evitar uma viagem a outros centros do país a fim de fazer diagnósticos, e assim contribuir com o tratamento e recuperação de pessoas com sintomas de doenças cardíacas. “Para essas pessoas, evitar a viagem pode significar uma grande diferença na qualidade de vida, pois o deslocamento representa mais demora e sofrimento para elas”, explica o Médico Radiologista Jezreel Corrêa da Costa.

“O Daia implantou o exame no início do ano de 2011 procurando contribuir com a qualidade de vida de seus clientes, e agora, com ele sendo coberto por todos os planos de saúde, só vem a somar na prestação de serviço de qualidade para todos que necessitam. Para realizá-lo, basta fazer o agendamento de sexta-feira, das 7 da manhã às 19 horas e das 7h às 15h aos sábados, pela central de atendimento no telefone (69) 2182 0100, ou pelo site www.daiadiagnostica.com.br”, esclarece o gerente administrativo do Daia, Iscleiden Araújo.

A nova lista de exames que todos os planos de saúde devem cobrir começou a valer em 1º de janeiro. Segundo a resolução da ANS, os novos procedimentos devem ser atendidos pelos planos de saúde contratados a partir de 1988.
Para facilitar e agilizar o atendimento à saúde, o Daia também disponibiliza seus exames através dos convênios médicos Unimed, Ameron, Bradesco Saúde, Sulamérica, Sintero Saúde, Sindsaúde, Astir, Capesaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Fusex, Embrapa, Conab, Casf, Tempo Saúde, SESC, UESP e Renner. E ainda, para Medicina Ocupacional às empresas: Santo Antônio Energia, Fogás, Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Elpha, Joplin e o Sesi Clínica, que disponibiliza os exames a todos as indústrias de Rondônia.

A entrega dos resultados através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, a solicitação de entrega em domicílio, na capital ou interior, como também no próprio consultório do médico.

Leia também:

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro a comentar!
POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:55:00

Representantes da sociedade cobram punição a deputados

Edson Martins e Adelino Follador são os que trabalham para que os oito deputados tenham o mandato cassado.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:48:00

Confúcio entrega processos de servidores no Ministério do Planejamento

“Acho que agora vai”, disse em tom de otimismo, o senador Valdir Raupp, ao elogiar a ação do governador na entrega ao secretário Sérgio Mendonça, da primeira leva de mil processos.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:39:00

Servidores públicos do estado entram em greve na segunda

Categoria reivindica Plano de Cargos e Salários.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:07:00

Acler realiza II Encontro Cultural em Guajará Mirim

Como da primeira vez a ACLER vai abrir espaço para que estudantes da UNIR, de vários cursos façam o registro, com apresentação média de 10 minutos, de trabalhos científicos.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:59:00

Deputados aconselhados a renunciar à mesa diretora da Assembleia

A deputada Ana da Oito (PT do B-Nova Mamoré), uma das acusadas de receber propina, chegou na manhã desta quinta-feira (17) com a voz embargada na presidencia da Assembleia Legislativa.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:36:00

Relatório prevê perda de mandato de oito deputados

Valter é apontado como o chefe da quadrilha . Epifania , Ana da Oito , Zequinha Araújo ,Euclides Maciel , Fávio Lemos, Saulo Moreira e Jean Oliveira são citados como suportes da quadrilha.

ELEIÇÕES 2012 | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:04:00

Brigas de aliados deixam deputado Mauro Nazif “encalacrado” em Vilhena

Parlamentar terá que optar entre Rover e Goebel.

POLÍCIA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 13:57:00

Presa dupla que roubou dois comércios em Vilhena

Para cometerem os roubos, os acusados Walter de Moraes, 24 anos, e João Paulo Freitas Nogueira, 18 anos, furtaram uma motocicleta da marca Yamaha XTZ Lander.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 13:44:00

Reforço policial nos hospitais afetados por greve

A ação também será feita dentro das unidades de saúde para investigar supostas sabotagens a equipamentos e serviços prestados.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 11:06:00

Bancada e o governador cobram do Ministério do Planejamento agilidade na transposição dos servidores

Durante a reunião, a coordenadora da bancada Marinha Raupp informou que toda a documentação que a Advocacia Geral da União(AGU) solicitou já foi entregue pela própria bancada. “

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Lauro Sodré, 1108- sala 05 – bairro Olaria – Porto Velho, Rondônia – CEP 78900-00