Planos de saúde cobrem exame do coração que evita cateterismo investigativo

A disponibilidade do exame em Porto Velho facilita a realização do mesmo para clientes de toda a Região Norte, o que pode evitar uma viagem a outros centros do país a fim de fazer diagnósticos.

Publicada em 16/01/2012 às 12:44:00

A angiotomografia coronariana é um dos 69 procedimentos que devem ser atendidos por todos os planos de saúde, segundo normativa da Agência Nacional de Saúde. O exame, implantado de forma pioneira no Daia Medicina Diagnóstica desde fevereiro de 2011, é uma moderna técnica para investigação de doenças cardíacas e que contribui com o trabalho dos médicos e com a qualidade de vida de pessoas com suspeitas de problemas cardíacos.

Em parceria com a Virtual Heart, empresa composta por profissionais especializados nesse método de investigação, a Angiotomografia Cardíaca do Daia atende necessidades como: determinar a quantidade de cálcio presente nas artérias do coração; identificar pontos de estreitamento nelas; caracterizar os componentes de placas causadoras de acúmulos nas artérias; mapear as estruturas do coração; avaliar situações pós-cirúrgicas e anomalias da estrutura e funcionamento do coração; e, principalmente, fazer um diagnóstico mais precoce e menos invasivo da doença cardíaca.

A disponibilidade do exame em Porto Velho facilita a realização do mesmo para clientes de toda a Região Norte, o que pode evitar uma viagem a outros centros do país a fim de fazer diagnósticos, e assim contribuir com o tratamento e recuperação de pessoas com sintomas de doenças cardíacas. “Para essas pessoas, evitar a viagem pode significar uma grande diferença na qualidade de vida, pois o deslocamento representa mais demora e sofrimento para elas”, explica o Médico Radiologista Jezreel Corrêa da Costa.

“O Daia implantou o exame no início do ano de 2011 procurando contribuir com a qualidade de vida de seus clientes, e agora, com ele sendo coberto por todos os planos de saúde, só vem a somar na prestação de serviço de qualidade para todos que necessitam. Para realizá-lo, basta fazer o agendamento de sexta-feira, das 7 da manhã às 19 horas e das 7h às 15h aos sábados, pela central de atendimento no telefone (69) 2182 0100, ou pelo site www.daiadiagnostica.com.br”, esclarece o gerente administrativo do Daia, Iscleiden Araújo.

A nova lista de exames que todos os planos de saúde devem cobrir começou a valer em 1º de janeiro. Segundo a resolução da ANS, os novos procedimentos devem ser atendidos pelos planos de saúde contratados a partir de 1988.
Para facilitar e agilizar o atendimento à saúde, o Daia também disponibiliza seus exames através dos convênios médicos Unimed, Ameron, Bradesco Saúde, Sulamérica, Sintero Saúde, Sindsaúde, Astir, Capesaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Fusex, Embrapa, Conab, Casf, Tempo Saúde, SESC, UESP e Renner. E ainda, para Medicina Ocupacional às empresas: Santo Antônio Energia, Fogás, Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Elpha, Joplin e o Sesi Clínica, que disponibiliza os exames a todos as indústrias de Rondônia.

A entrega dos resultados através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, a solicitação de entrega em domicílio, na capital ou interior, como também no próprio consultório do médico.