Plataforma BID disponibiliza acesso a acervo jurídico para advogados de Rondônia

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, oferecer benefícios e gerar conhecimento aos advogados são prioridades da gestão.

Publicada em 20 de fevereiro de 2017 às 13:06:00

Equipe da Editora Fórum em visita à OAB/RO. (Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) adotou a plataforma Biblioteca Digital Fórum de Conhecimento Jurídico do Advogado de Rondônia (BID) que disponibiliza periódicos, livros e códigos que reúnem o conhecimento gerado e sistematizado pela Fórum, com atualização diária e acesso simultâneo, ilimitado e permanente. A Biblioteca Digital Fórum do Advogado – OAB/RO, que já está oficialmente disponível a partir da última sexta-feira (17), é uma plataforma de sete periódicos e 200 exemplares de livros, com acesso ilimitado e simultâneo ao conteúdo ora contratado, que está acessível a todos os advogados e estagiários inscritos na Seccional, adimplentes e cadastrados.

A iniciativa foi efetivada por convênio firmado entre a OAB/RO e a Editora Fórum, para confecção do acervo jurídico aos advogados e a edição de uma revista da jurídica da OAB/RO e Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com artigos dos profissionais da classe.

Entre os benefícios e vantagens da plataforma, destacam-se a atualização permanente do conteúdo durante a assinatura; acesso permanente ao conteúdo, feito de qualquer local, por meio de computador ou dispositivo móvel com acesso à internet; navegação intuitiva, com índice sistemático; busca rápida e simultânea de temas em toda a Plataforma, por tipo de documento, publicação, autor e origem; conteúdo normatizado segundo as normas da ABNT; inclusão de referências bibliográficas dos artigos, facilitando a citação; entre outros.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, oferecer benefícios e gerar conhecimento aos advogados são prioridades da gestão. “É uma grande iniciativa em prol da advocacia e com toda certeza irá ajudar a muitos profissionais, com muitas vantagens e maior apoio aos advogados. A oficialização deste projeto é sem dúvida um grande presente para advocacia rondoniense”, destaca.

A Fórum Conhecimento Jurídico é a principal editora brasileira especializada em periódicos jurídicos. Todos são disponibilizados para o assinante que trazem ampla doutrina e jurisprudência selecionada, além de entrevistas e tendências, com atualização diária e conforme a publicação.

Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma.

Acesso
Para acessar a plataforma, o advogado deve efetuar cadastro no site (clique aqui) e estar regularmente inscrito na OAB/RO. O aplicativo se encontra disponível para download nos smartphones de sistema Android. Os que funcionam via sistema IOS ainda não podem ser baixados por estar em processo de validação, até o momento.

ARQUIVO ANEXO

 
Plataforma BID  

 

FONTE: Ascom OAB/RO