Poder Judiciário de Rondônia fará Seminário de Contratações

A ideia é aprimorar os procedimentos e promover a eficiência.

Publicada em 01 de October de 2016 às 10:52:00

semContratedit2

A transparência com os gastos públicos também passa pela eficiência na execução orçamentária da instituição, por isso o Poder Judiciário de Rondônia promove um seminário para fortalecer e aprimorar os procedimentos na gestão de contratos, que em razão da legislação exige muita cautela e observância dos responsáveis pelos processos.

semContratedit3"A burocracia é necessária justamente para se evitar que os recursos sejam mal empregados, afinal é o nosso dinheiro que está sendo aplicado na melhoria dos serviços. O gerenciamento pode ser determinante para evitar prejuízos com serviços e produtos", explicou o Secretário Administrativo do Tribunal de Justiça Jean Carlo Silva dos Santos.

O Seminário envolverá todos os servidores e magistrados ligados ao procedimentos de aquisições, gestores de contratos, gestores de projetos e interessados em aprender um pouco mais sobre a área, que ,de certa forma acaba, atingindo todos as áreas administrativas do Poder Judiciário.

Os palestrantes serão os próprios responsáveis pelos setores ligados a contratação, que conhecem o dia a dia da execução orçamentária e detectam os principais gargalos e alternativas para a melhor eficiência na gestão do recursos.

O Seminário servirá também para difundir a execução do Orçamento 2016 e  do TJRO e acompanhamento da meta relativa à área,  e, ainda a discussão Plano Anual de Aquisição e Contratações do Orçamento 2017, já provado pelo Pleno..

semContratedit

O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, no auditório do TJRO,  e será transmitido ao vivo pelo site do TJRO a todas as comarcas do interior, para que os atores envolvidos em contratações nos fóruns também tenham a oportunidade de se capacitar.

Dentre os temas abordados estão termos de referência, prazos para licitações, mudanças no rito do processo de licitações, pregões eletrônicos, restos a pagar, análise jurídica dos processos, orientações aos gestores e resoluções afins.

Assessoria de Comunicação Institucional