Polícia Civil apresenta resultado da Operação Captura II
Operação Captura II resultou no cumprimento de 167 mandados de prisão, sendo 55 na Capital e 112 no interior do Estado.
DECOM
Na manhã desta quarta-feira (23) a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) juntamente com a direção-geral da Polícia Civil (DGPC) apresentou em coletiva com a imprensa o resultado da Operação Captura II, que resultou no cumprimento de 167 mandados de prisão, sendo 55 na Capital e 112 no interior do Estado.
A operação foi desencadeada em todo o Estado de Rondônia, nos dias 21 e 22 deste mês, coordenada pela delegacia Interestadual (Polinter/RO), sob o comando dos delegados Ronicir Manfroi e Aparecido Vicente de Matos. Na operação foram utilizadas 127 viaturas e a participação de 485 policiais de todas as especializadas do Estado.
De acordo com o diretor Geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, a Polinter realizou num prazo de 60 dias a triagem de todos os mandados em aberto no Estado de Rondônia, destacando aqueles que tinham endereço e informações precisas para cumprimento. “Foi feito um planejamento integrado entre a Capital e interior, unindo os departamentos da Polícia Metropolitana, departamento de Polícia do Interior, especializadas e Denarc, onde em apenas dois dias foram cumpridos 167 mandados de prisão dos 850 mandados que ainda estão em aberto. Isso é uma resposta rápida da polícia judiciária para a população”, disse Pedro Mancebo.
Para o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, esta é mais uma reposta rápida da Polícia Civil, dando à população a tranquilidade de que esses acusados de praticarem diversos crimes não estarão mais circulando livremente pelas ruas. “O nosso papel de polícia judiciária foi executado”, finalizou.